Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coca-Cola vai dar bola Brazuca a quem reclamou de promoção

Campanha “Minigarrafinhas de todo Mundo” foi encerrada antes do previsto e consumidores ficaram sem seus brindes

12 nov 2014 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Pelo acordo com o Ministério Público, Coca-Cola realizará a promoção das minigarrafinhas em 2015, com estoque de brindes 40% superior ao deste ano
Pelo acordo com o Ministério Público, Coca-Cola realizará a promoção das minigarrafinhas em 2015, com estoque de brindes 40% superior ao deste ano
Foto: Reprodução

Em um acordo com o Ministério Público, a Coca-Cola vai entregar bolas Brazucas para 883 consumidores que reclamaram de uma promoção realizada durante o período da Copa do Mundo.

A promoção “Minigarrafinhas de todo Mundo” foi encerrada antes do previsto porque se esgotou o estoque de 7 milhões de miniengradados e minigarrafinhas, os brindes da campanha.

Embora a promoção estivesse atrelada à duração dos estoques – o que foi avisado pela Coca-Cola em comerciais televisivos e outras peças publicitárias -, os produtos continuaram sendo vendidos veiculando os brindes, o que desencadeou as reclamações nos órgãos de Defesa do Consumidor de Todo o País, de acordo com o Ministério Público de São Paulo.

O acordo prevê o envio das bolas Brazucas para os consumidores que adquiriram as tampinhas e não conseguiram efetuar a troca pelas minigarrafinhas. O produto deve ser enviado no prazo de 60 dias.

Segundo o Ministério Público, a empresa também se comprometeu a realizar uma nova promoção de minigarrafinhas durante o ano que vem, de maneira que os consumidores possam usar as tampinhas e anéis da promoção realizada neste ano.

O termo de compromisso, fechado em outubro, estabelece que a fabricante deverá aumentar o estoque dos brindes em 40%. A Coca-Cola ainda deverá manter uma página na internet para informar sobre o percentual do estoque dos brindes até a data estabelecida para o fim da promoção.

O acordo ainda fixa multa de R$ 20 mil para cada termo que venha a ser descumprido. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade