Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cogna (COGN3): analistas veem potencial de alta de quase 200%

27 nov 2024 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários
Cogna (COGN3): XP recomenda compra; papeis sobem +5%
Cogna (COGN3): XP recomenda compra; papeis sobem +5%
Foto: Suno

A XP Investimentos emitiu um novo relatório sobre a Cogna (COGN3), após reuniões com investidores, com o CEO e com o CFO da empresa. Segundo os analistas, a companhia está "rigorosamente no caminho certo".

De acordo com a casa, as reuniões confirmaram a visão positiva em relação à capacidade da empresa gerar lucros e fluxos de caixa livres no curto prazo. Assim, a XP reitera sua preferência pela ação COGN3 em sua cobertura educacional.

A recomendação é de compra para as ações da Cogna (COGN3), com preço-alvo de R$ 4,2, potencial de alta de cerca de 191%.

Segundo a XP, os destaques das discussões com investidores e executivos da Cogna foram:

  • Ainda há ganhos de eficiência a serem obtidos tanto com o aumento do volume quanto com a redução da capacidade;
  • As possíveis mudanças na regulamentação do ensino digital podem ter um impacto limitado sobre a lucratividade;
  • O uso prioritário do caixa é reduzir o endividamento e, depois, recompensar os acionistas.

Com relação às mudanças esperadas na estrutura regulatória do ensino a distância, a XP destaca que os executivos comentaram que as sinalizações mais recentes do Ministério da Educação (MEC) apontam para mudanças que podem ter impacto limitado sobre a lucratividade da empresa.

De acordo com os analistas, isso se deve, em parte, ao fato de que os polos de ensino que oferecem cursos de engenharia e da área de saúde já possuem a infraestrutura necessária para atender às possíveis demandas.

No entanto, os executivos veem a necessidade de ajustar a operação da empresa para se adequar à nova regulamentação, especialmente no que se refere aos cursos de licenciatura.

O relatório também destaca que, após um processo de recuperação bem-sucedido, a empresa conseguiu aumentar os fluxos de caixa e reduzir a alavancagem.

Com essa tendência positiva, os executivos comentaram que o primeiro uso do caixa será para reduzir o endividamento líquido e, quando a alavancagem atingir um nível considerado mais adequado para a empresa, serão considerados dividendos extraordinários e recompras.

Por volta das 16h45 desta quarta-feira (27), a Cogna apresentava queda de 3,40% na Bolsa de valores, com as ações COGN3 cotadas a R$ 1,42.

Suno
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade