Entenda como conectar seu negócio aos aplicativos de entrega e vender online
Em parceria com iFood e SiteMercado, a Colgate preparou um passo a passo para ajudar quem quer vender online
O consumidor não é mais o mesmo. Assim como seus hábitos de consumo, que mudaram desde a chegada da Covid-19. E isso se refletiu na própria jornada de compra, que hoje tende a ser mais dinâmica e menos dependente das lojas físicas.
Uma pesquisa da Linx, especialista em tecnologia para o varejo e software de gestão, por exemplo, revela um aumento de 39,64% no número de pedidos online e de 33,99% nas receitas das vendas em e-commerce de supermercados apenas em 2021, na comparação com 2020.
A pergunta que fica é: só as grandes empresas se beneficiam das mudanças? Dados mostram que não: pequenos lojistas também podem aproveitar novas oportunidades e até ser acompanhados por especialistas exclusivos para aumentar suas vendas.
Consumidor quer agilidade
Se quem compra já não é mais o mesmo, quem vende também precisa se adaptar. E, principalmente, se digitalizar para entregar um “produto” cada vez mais desejado pelos consumidores: a agilidade.
No Brasil, o iFood, considerado uma das principais empresas do país de solução para delivery, investe em conhecimento para oferecer a melhor experiência de compra e venda por meio de marketplace. A integração com o SiteMercado às suas operações é um exemplo: o lojista pode criar sua própria página de vendas online com poucos cliques.
Com a plataforma, empresários donos de supermercados podem expandir o negócio na internet e estruturar de fato uma operação no delivery.
Modelo sem volta: crie seu próprio negócio
A expansão do negócio próprio pela internet fecha o ciclo das mudanças provocadas pela Covid19. Com mais brasileiros usando serviços de entrega na sua rotina, aumentou também o leque de produtos que podem ser trazidos à porta de casa. Pensando nisso, Colgate preparou um ebook gratuito com passo a passo para quem quer ter uma loja online e vender utilizando aplicativos de entrega.
Resultado de uma parceria com o iFood e o SiteMercado, o e-book mostra como plugar as vendas aos aplicativos de entrega e ser acompanhado(a) por um especialista exclusivo para aumentar suas vendas.
Da pesquisa no Google ao botão “Concluir a compra”
Apostar na digitalização da compra de um supermercado por meio de plataformas de e-commerce pode ser a oportunidade para que pequenos lojistas possam escalonar seu negócio de forma competitiva, ganhando acesso a novos clientes, já que o delivery possibilita atingir uma área maior de entrega.
A digitalização desse processo também traz um panorama mais fiel do comportamento de compra do consumidor por conta dos dados obtidos durante a experiência online, e por consequência, um controle de estoque mais equilibrado.
Quer saber como começar a vender online? Baixe o ebook e entenda como plugar suas vendas aos aplicativos de entrega e seja acompanhado por um especialista exclusivo para aumentar suas vendas.