Com governo francês, GE quer bater oferta por Alstom
Oferta da GE foi desafiada pela alemã Siemens e a japonesa Mitsubishi Heavy Industries
A General Electric quer evitar uma guerra de ofertas com a Siemens e a Mitsubishi Heavy Industries pela Alstom, e está negociando com o governo francês a possibilidade de mudar os termos do negócio que não são relativos ao preço, disse uma pessoa próxima da GE à Reuters.
A GE está conversando com o governo da França sobre empregos, atração de novos investidores franceses para a unidade de energia, acesso à tecnologia de turbina nuclear a vapor e algum tipo de acordo para fortalecer o negócio de transporte, segundo a fonte próxima da discussão.
A fonte disse que "há flexibilidade" nessas quatro áreas e que "as negociações estão em curso". As conversas são focadas em tecnologia nuclear associada ao negócio de turbinas a vapor da companhia francesa. A fonte disse que a GE trabalharia com o governo da França e o setor para garantir que a Areva, gigante da energia nuclear francesa, tenha acesso à tecnologia.
A GE também está aberta ao investimento francês no negócio de energia da Alstom, com esses investimentos vindo tanto de entidades públicas quanto privadas, disse a fonte. A GE ofereceu 12,4 bilhões de euros (US$ 16,88 bilhões) pelo braço de energia da Alstom, que inclui energia térmica, renovável e o negócio de redes de transmissão.
A oferta da GE foi desafiada pela alemã Siemens e a japonesa Mitsubishi Heavy Industries, que apresentaram uma oferta conjunta pela Alstom na segunda-feira incluindo 7 bilhões de euros (US$ 9,5 bilhões) em dinheiro.