Com o Espantalho de 'O Mágico de Oz', Einstein lança campanha de prevenção ao AVC
O personagem que sonhava em ter um cérebro dá dicas de cuidado pessoal e ensina pessoas a identificar sinais de alerta
O Hospital Israelita Albert Einstein lançou uma nova campanha de prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC). Para estrelar o filme publicitário "Minutos podem salvar vidas", a instituição convidou o Espantalho do filme O Mágico de Oz - personagem que sonhava em ter um cérebro - para dar dicas de como cuidar do órgão e manter todos os neurônios vivos na cabeça.
O comercial faz parte das ações da instituição de saúde para o Dia Mundial do Combate ao AVC, comemorado na última sexta-feira, 29 de outubro. "Estou aqui, junto com o Einstein, para pedir encarecidamente para você cuidar do seu cérebro, porque quando se trata de AVC cada minuto conta", afirma o personagem da Metro Goldwyn Meyer (MGM), aqui interpretado pelo ator Cássio Scapin.
Na ação do setor de neurologia do hospital, o espantalho ensina os espectadores a reconhecer alguns dos sintomas mais comuns desse tipo de doença, como sobrancelha caída, sorriso torto, fraqueza de um lado do corpo, dificuldade ao falar e confusão mental. "Reconhecer rapidamente os sinais do AVC é essencial para que o paciente receba o tratamento adequado com urgência", explica a neurologista do Albert Einstein, Gisele Sampaio.
Produzido pela agência JotaCOM, o filme publicitário será veiculado no Facebook e Instagram da instituição, além de aparecer durante as transmissões de canais de TV por assinatura.