Comércio eletrônico deve pisar no freio no Dia dos Namorados
Vendas devem subir 8%, percentual bem inferior à alta de 38% na comparação com a mesma data no ano passado
As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem subir 8% no Dia dos Namorados sobre o mesmo período do ano passado, atingindo um faturamento aproximado de R$ 1,49 bilhão, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado E-bit, divulgadas nesta quinta-feira.
O crescimento será bem inferior ao do ano passado, quando na mesma época o avanço foi de 38% na comparação com 2013, para R$ 1,38 bilhão.
A expectativa é que este ano produtos como smartphones, livros, DVDs, sapatos, botas femininas, brinquedos e videogames liderem as vendas, de acordo com a E-bit.
"Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento", disse André Ricardo Dias, diretor de inteligência e pesquisa da E-bit.
Para 2015, a estimativa de crescimento foi mantida em 20%, em linha com 2014, quando o faturamento somou R$ 35,8 bilhões, alta de 21% na comparação com 2013.