Como driblar a taxa de serviço da Apple ao turbinar ads do Instagram
Empresa vai cobrar 30% a mais de cada impulsionamento realizado dentro da plataforma da Meta
Recentemente, foi anunciado que a Apple cobrará uma taxa adicional de 30% para cada impulsionamento de posts no Instagram, conforme notificação emitida pela Meta. Esta medida vem como mais um capítulo na disputa entre a Apple e a Meta, somando-se aos desafios trazidos pelas recentes mudanças no iOS, que tornaram os anúncios mais caros e difíceis de rastrear.
De acordo com Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding, responsável e apresentador do Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, essa nova tarifação da Apple para os impulsionamentos no Instagram representa mais um obstáculo para os anunciantes, especialmente os pequenos empresários e empreendedores.
"É crucial explorar alternativas para evitar esses custos extras e manter a eficácia das campanhas de marketing digital", completa.
Desde o dia 26 de fevereiro de 2024, cada verba destinada ao impulsionamento feito a partir do iPhone será sobretaxada em 30%, o que pode representar um ônus significativo para os anunciantes. No entanto, há uma solução simples para evitar essa tarifa: acessar o Instagram pelo navegador do computador via site e realizar o impulsionamento diretamente, sem a necessidade de pagar a taxa adicional.
É fundamental destacar que a cobrança adicional é uma política da Apple Store. Isso significa que, se você utilizar um MacBook e acessar o Instagram por meio do navegador, não será aplicada essa taxa, mesmo se tratando de um dispositivo da Apple.
Essa distinção oferece uma alternativa viável para os usuários que desejam evitar o ônus financeiro adicional ao impulsionar seus posts na rede social.
“Essa estratégia, embora simples, pode fazer toda a diferença para os pequenos empresários e empreendedores, permitindo que maximizem o retorno sobre seus investimentos em publicidade digital”, conclui Samuel.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.