Como o Pix 'decretou' o fim do TED e do DOC nos bancos
Por causa do Pix, no início de 2024 o TED e o DOC vão desaparecer de seu banco
Lançado em 2020 no governo Bolsonaro, o Pix tornou-se uma das iniciativas econômicas de maior sucesso da história. Fatores como a praticidade e custo reduzido para o consumidor fizeram com que os brasileiros logo adotassem o Pix como forma preferida para fazer transferências de valores e pagamentos.
Ainda recentemente, o Brasil foi apontado como o segundo país que mais utiliza transferências instantâneas no mundo, demonstrando o grande potencial do Pix.
Diante desse contexto, a Febraban divulgou a data de 29 de fevereiro de 2024 para a extinção dos tradicionais Documento de Ordem de Crédito (DOC) e Transferência Especial de Crédito (TED). Se você ainda usava um dos dois, prepare-se que tudo vai virar Pix. Literalmente.
Acompanhe no vídeo a análise de Ticiana Amorim, co-fundadora e CEO da Aarin, fintech especializada em Pix e embedded finance, que faz parte do grupo Bradesco.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.