Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como obter financiamento para negativados em 5 passos

É possível ter financiamento para um negativado comprar um carro ou uma casa? Sim. Veja como

6 fev 2023 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Com tantas famílias brasileiras endividadas, com o nome negativado, o sonho da casa própria ou de comprar um carro ficam muito distantes. No entanto, existe sim uma forma de conseguir crédito para quem está com o nome sujo: o financiamento para negativados.

De uma forma geral, ele funciona de maneira parecida ao financiamento tradicional. A única diferença é que com o cliente negativado existem regras nas parcelas do financiamento, como por exemplo um valor máximo de até 30% da renda mensal ― assim o crédito não é comprometido, e não torna o cliente ainda mais endividado.

“Os juros costumam ser mais altos, já que esse financiamento é focado em um público com score de crédito baixo e inadimplente, mas escolher esse tipo de financiamento requer planejamento, pois você pode acabar com mais dívidas”, alerta a educadora financeira Bruna Allemann, da Acordo Certo, fintech de renegociação de dívidas.

5 alternativas de crédito para negativados

Para explicar como funciona esse tipo de financiamento, Allemann dá cinco dicas simples e explica quais são as alternativas para negativados conseguirem crédito:

  • 1. Procure outras linhas de crédito

“O primeiro passo é entender qual é o melhor tipo de linha de crédito que se encaixa na sua necessidade atual. Existem várias opções no mercado oferecidas pelas instituições financeiras”, diz ela.

  • 2. Quem faz financiamento para negativados

“Existem poucas instituições que fazem esse tipo de financiamento, como por exemplo a Creditas e o Santander, focados em veículos. Já para financiamento de imóveis, as opções são ainda mais restritas por se tratar de um valor mais alto.”

  • 3. Crédito Consignado

“É uma alternativa ao financiamento para negativados. Os valores liberados em um empréstimo são menores do que em um financiamento tradicional, mas os juros também costumam ser mais atraentes”, diz Allemann.

  • 4. Empréstimo com garantia

“Nesse tipo de empréstimo, você dá como garantia um bem em troca de outro, como uma casa ou carro, como garantia ao banco em troca de crédito. Com isso você garante melhores condições, como juros mais baixos e prazos de pagamento melhores.”

  • 5 - Score baixo

“Antes de pedir um financiamento ao banco, você precisa descobrir se você tem score baixo ou alto, pois isso te deixa mais preparado para pedir e até para garantir a aprovação do crédito. Pode ser mais difícil pedir empréstimos e financiamentos quando se está negativado. É por isso que um dos principais cuidados que se deve ter é manter o score acima de 625, que é um número ideal para fazer financiamentos e pedir qualquer tipo de crédito”, finaliva Allemann.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade