Como um roubo de carga inspirou ‘empresa que dá choque’
Após roubo de cargas, empresários criam empresa que dá choque não-letal em criminosos
Segundo os dados da Agência Nacional de Transportes, atualmente no Brasil, existem 700 mil transportadoras e frotas registradas, entre empresas, autônomos e cooperativas, somando quase dois milhões de veículos. Nesse cenário, o roubo de cargas é uma enorme dor de cabeça. Mas é desse mesmo cenário que nasce a história dos empresários Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento.
Por volta de 2003, os dois tinham uma empresa de logística. Porém, como sofriam muito com o roubo de cargas e perceberam que não existia uma empresa com soluções tecnológicas para evitar esse problema, decidiram criar um negócio de soluções tecnológicas contra o roubo de cargas. E assim nasceu a T4S Tecnologia.
Eles oferecem um sistema novo e patenteado para evitar o roubo de cargas bastante inusitado. Em caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, o criminoso recebe um choque não letal.
“Embora nossas soluções sejam voltadas a diminuírem os prejuízos das empresas de logística, elas beneficiam diretamente também os caminhoneiros que nessas empresas trabalham, proporcionando menos estresse e gerando, desse modo, mais qualidade de vida, tanto para eles como para suas famílias”, diz Enrico Rebuzzi.
A ideia deu muito certo e a empresa registrou crescimento de 100% em sua demanda durante o período de pandemia. Agora eles estão expandindo os negócios em Israel e nos Estados Unidos.
(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato.