Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comprar via marketplaces é a melhor opção nas férias

Nos meses de janeiro e fevereiro, muitos consumidores estão longe de casa, mas precisam adquirir produtos

22 jan 2023 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Nas férias de verão, muitos brasileiros aproveitam para viajar para curtir a folga de início de ano. Curiosamente, esse é um dos melhores períodos para se comprar pela internet, especialmente através de marketplaces ― como Mercado Livre, Amazon etc. 

“Uma vez que a temporada de compras acontece no mês de dezembro, que é marcado pelo Natal e vem logo depois da Black Friday, muitos vendedores estão com produtos parados no estoque, e por isso costumam criar ofertas voltadas para itens específicos, que tiveram procura mais baixa”, explica Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções Digitais.

Exatamente por isso esta é uma época em que muitas ofertas atraentes surgem ― algumas até melhores do que na Black Friday, por exemplo.

“E vale destacar é que os grandes varejistas online entregam em qualquer lugar do Brasil, com a mesma eficiência e agilidade. Ou seja, não é preciso estar em uma grande capital para comprar e receber seu produto dentro do prazo”, ressalta Garcia.

De olho nesse período, Garcia lista quatro motivos para optar pelo marketplace nas férias.

1. Queima de estoque

A época das festas de fim de ano ficaram para trás, mas muitos lojistas acabam ficando com produtos parados em estoque. Por isso, muitos deles adotam novas estratégias para retomar o lucro esperado. 

“Com a ressaca de ofertas nos meses de novembro e dezembro, janeiro acaba se tornando um ótimo mês para aproveitar descontos fora de época. Assim, os compradores acabam adquirindo seus produtos por um valor justo e compatível com a sua realidade, e os lojistas conseguem desocupar o estoque dos produtos que não foram vendidos no final do ano”, sugere Garcia. 

2. Entrega rápida

Nesta época do ano, é comum que as pessoas viajem para a praia ou outros pontos turísticos, e com isso, mudam temporariamente de endereço. Ao viajar para lugares distantes, pode existir a necessidade de comprar um produto específico e não encontrá-lo no comércio regional, ou caso ele esteja disponível, a chance do valor estar inflacionado, é alta. Nesses casos, a saída é recorrer ao marketplace para  adquirir o item o mais rápido possível e por um preço justo. 

“Os marketplaces são uma excelente escolha nesses casos, pois além de terem a opção de receber o produto no mesmo dia, o comprador não corre o risco de ficar horas procurando pelo item e não encontrar’’, comenta o diretor-executivo.

3. Comodidade

O brasileiro precavido já chega ao destino de férias com um roteiro definido. Entretanto, imprevistos podem acontecer ― como a necessidade de ir a um mercado ou farmácia em busca de um produto. Neste momento, os marketplaces são uma mão na roda para os que não querem gastar tempo de lazer se deslocando até um comércio físico. 

“Com apenas alguns cliques, é possível comprar tudo o que deseja, de qualquer lugar, evitando filas, aglomerações e saídas desnecessárias que quebram a dinâmica da viagem’’ afirma o especialista.

4. Itens de consumo para as férias

É preciso pensar em tudo nas férias: hospedagem, alimentação, transporte etc. Mesmo assi, alguns itens acabam sendo esquecidos e são procurados de última hora, como protetores solares, repelentes, brinquedos de areia para as crianças, óculos de sol etc. 

“Esses produtos muitas vezes ficam para trás por não serem tão usados no dia a dia, mas são muito úteis neste período de férias. Felizmente, todos podem ser facilmente encontrados nos marketplaces, com ótimo custo benefício e rápida entrega nesta temporada sazonal’’, finaliza Garcia. 

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade