Confira os fundos de ações que mais captaram em 2022; Itaú, XP e BB estão no ranking
Um levantamento feito pela Comdinheiro, mostrou qual foram os fundos de ações, com mais de 1 mil cotistas, que tiveram maior captação líquida positiva neste ano
Neste ano, com a inflação e os juros consumindo o poder de compra das pessoas, os investidores têm buscado proteger seu patrimônio, e a atenção se voltou para a renda fixa. Com isso, os fundos de investimentos que tiveram mais aportes neste ano foram, justamente, os com rentabilidade previsível.
De acordo com dados do Fundos da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), as aplicações em fundos em agosto foram superiores aos resgates em R$ 3,7 bilhões, revertendo o movimento negativo registrado no mês de julho.
Um levantamento feito por Filipe Ferreira, diretor financeiro da Comdinheiro, mostrou qual foram os fundos de ações, com mais de 1 mil cotistas, que tiveram maior captação líquida positiva neste ano.
O relatório apontou que o primeiro colocado do ranking é um fundo de ações da Eletrobras, que se beneficiou do processo de privatização.
Além disso, em terceiro colocado está a Absolute, uma gestora de recursos independentes. "Mesmo incluindo os fundo de grandes bancos, a gente já consegue encontrar no pódio, entre as três maiores captações, gestoras independentes. Então, o investidor do fundo de ações vem com uma característica diferente do investidor dos fundos de curto prazo em renda fixa", avaliou Filipe durante participação no programa Você com Dinheiro, da BM&C News.
Confira os dez fundos de ações que mais captaram neste ano: