Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça 7 microfranquias para investir a partir de R$ 2 mil

Microfranquias despontam como oportunidade para empreender com investimento baixo

1 out 2022 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Montagem / Reprodução

O Brasil tem cerca de 20 milhões de empreendedores que apostam no próprio negócio. Nesse cenário, as microfranquias despontam como oportunidade para todos os gostos e objetivos a custos acessíveis a diferentes realidades.

Uma microfranquia exige investimento que pode começar em R$ 2 mil e chegar a um teto de R$ 100 mil, de acordo com o tipo de operação. A forma de atuação pode ser com um estabelecimento com atendimento presencial ou uma gestão home based, que pode ser feita no modelo home office.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse formato mais enxuto está em crescimento acelerado. A pesquisa aponta que a sua participação no franchising foi de 28,9% em 2020 para 36,9% em 2022. De 2021 a 2022, a variação do número de microfranquias atingiu 39,8%.

“O mercado de franquias é, sem dúvida, o que movimenta sempre os melhores índices de crescimento. As microfranquias, por terem um investimento mais baixo, estão ganhando bastante força, principalmente para os empreendedores de primeira viagem”, defende Sylvio Korytowski, sócio da Kick Off Consultores, membro do Conselho Fiscal e Comitê Gestor de Internacionalização da ABF e do Conselho de Varejo da Associação Comercial de São Paulo.

Conheça algumas das opções para investir a partir de R$ 2 mil.

Foto: Divulgação

Dank Idiomas

Rede de escolas de inglês criada em 2010, formatou franquia para o modelo home office, com aulas online, em 2018. O franqueado faz a gestão do negócio e pode cuidar da parte pedagógica ou contratar professores. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a rede mais do que quadruplicou de tamanho, se internacionalizou e a procura de alunos aumentou em mais de 30%. 

São 22 unidades espalhadas pelo Brasil, Uruguai e Canadá. O investimento inicial para empreender com uma franquia da marca é de R$ 2 mil, no modelo home office. O faturamento médio mensal é R$ 9,5 mil. 

Foto: Divulgação

Monitorias Reforço Escolar

Criado em 2015, ela trabalha com aulas individuais e ao vivo com professores com habilidades pedagógicas. A marca possui 4 modelos de negócios disponíveis, a depender do número de habitantes da região. O papel do franqueado é realizar a prospecção de novos alunos com divulgação e marketing, agenda de aulas, acompanhamento das etapas do agendamento (solicitação, confirmação, finalização), pós-venda e renovação de compra. 

A rede conta com 64 unidades e projeta a abertura de mais 40 até o fim do ano. O seu investimento inicial é de R$ 7.990, já inclusos direito de uso da marca, acesso ao software e capital de giro. O faturamento médio mensal é de R$ 22 mil. 

Foto: Divulgação

Casa Escritório Limpo

Criada em 2015 pelo empresário Darley Ferreira, a empresa promete valorizar os profissionais da área da limpeza. A marca conta com 14 unidades. Associada à ABF, a franqueadora oferece baixo custo para quem deseja investir, departamentos de marketing, administrativo e financeiro. Além disso, conta com uma linha própria de produtos sustentáveis de limpeza. 

O investimento inicial da franquia varia de R$ 15 mil a R$ 50 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 52 mil. 

Foto: Divulgação

Guia-se

Rede de agências digitais com 25 anos de mercado. No franchising desde 2010, conta com mais de 160 unidades espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bolívia, França e Portugal. A franquia oferece soluções e oportunidades de negócios para internet em marketing digital, como criação de sites personalizados, desenvolvimento de lojas virtuais para resultados, campanhas de SEO, links patrocinados e remarketing, mídias sociais, hospedagens em sites, e-mail marketing, inbound marketing. 

Além disso, tem investido em mentorias sobre os temas NFT e Metaverso com o objetivo de introduzir a novidade no leque de serviços da rede. O seu investimento inicial é de R$ 28,9 mil e o faturamento médio mensal é a partir de R$ 10 mil. 

Foto: Giovanna Hackradt / Divulgação

Cuidare

Criada pelo casal potiguar Izabelly e Etevaldo Miranda, a Cuidare é uma das maiores redes de cuidadores de pessoas do país. A marca está presente em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal com mais de 70 unidades. Entre as atividades desempenhadas pelo franqueado estão a seleção, o treinamento, a coordenação e a supervisão da equipe de cuidadores da unidade ― todos qualificados com o curso de técnico de enfermagem.

O investimento inicial é a partir de R$ 35 mil, a depender do tamanho da cidade. O faturamento médio mensal pode variar entre R$ 54 mil e R$ 180 mil. 

Foto: Bruno Melo / Divulgação

Fast4you

Rede de mercado autônomo, a startupfoi criada em 2020, sendo a primeira empresa do segmento em Santa Catarina, a partir da necessidade de maior conforto e agilidade na hora de fazer compras durante a pandemia, quando as filas nos mercados online duravam dias. 

Franquia desde 2021, conta com 100 unidades operando e 256 unidades comercializadas em 12 estados. Os diferenciais da franqueadora são parcerias e equipes especializadas nas principais áreas do negócio, como contabilidade especializada; assessoria jurídica condominial; arquitetos que entregam projetos personalizados para cada condomínio e empreendimento; e academia EAD com certificado para desenvolvimento dos franqueados. 

O seu investimento inicial é de R$ 50 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 25 mil. 

Foto: Divulgação

Yogoberry

Pioneira em frozen yogurt no Brasil, a Yogoberry nasceu em 2007 no Rio de Janeiro, e, um ano após sua abertura, ingressou no franchising. Atualmente, a rede de franquias de iogurte congelado possui 26 lojas em operação no país. 

A novidade da marca em 2022 é o seu modelo de microfranquia, com investimento inicial de R$ 105 mil e faturamento médio mensal de R$ 40 mil.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade