Conheça os CEOs indianos que lideram as principais empresas em todo o mundo
Os CEOs mais reconhecidos no mundo detém uma característica em comum, e não é a riqueza. A propósito, todos atuam no setor de tecnologia. E todos eles têm o mesmo país de origem: a Índia. Mas isso não é novidade para ninguém, já que os indianos passaram a liderar alguns dos negócios e empresas de maior […]
Os CEOs mais reconhecidos no mundo detém uma característica em comum, e não é a riqueza. A propósito, todos atuam no setor de tecnologia. E todos eles têm o mesmo país de origem: a Índia. Mas isso não é novidade para ninguém, já que os indianos passaram a liderar alguns dos negócios e empresas de maior sucesso em todo o mundo.
Além disso, a Índia, atualmente, conta com um elevado número de empresas unicórnios, ou seja, startups que atingem mais de 1 bilhão de dólares. Veja os 4 CEOs indianos que lideram as maiores empresas do mundo:
Sundar Pichai, Alphabet
Pichai assumiu o cargo de CEO da Google em 2015, e quatro anos depois, foi nomeado como CEO da Alphabet Inc, companhia que controla o Google. A multinacional está entre as maiores empresas de capital aberto do mundo. Seu patrimônio líquido é estimado em pelo menos US$ 1,3 bilhão
Satya Nadella, Microsoft
Em 1992, Satya Nadella passou a trabalhar na Microsoft, assim, se destacou na companhia, e anos depois, assumiu o cargo de vice-presidente da Microsoft. Em seguida, tornou-se CEO da companhia. O patrimônio líquido estimado de Satya Nadella é de pelo menos US $ 198 milhões.
Leena Nair, Channel
A indiana Leena Nair assumiu o cargo de CEO da Chanel, em 2021, deixando sua marca, com a primeira mulher e a mais jovem CEO da companhia. O patrimônio líquido da empresária indiana é de US $ 5 milhões.
Arvind Krishna, IBM
O empresário indiano trabalha na IBM desde 1990, assim, consolidou sua carreira e só em 2020 assumiu o cargo de CEO da companhia. Além disso, em janeiro de 2021, foi nomeado como presidente da IBM. O patrimônio líquido estimado de Arvind Krishna é de pelo menos US$ 35,2 milhões de dólares.