Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conselho da Vale deve aprovar US$1 bi para expansão de mina de cobre, dizem fontes

8 out 2018 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho de Administração da Vale está próximo de aprovar investimentos de 1 bilhão de dólares para a expansão da mina de cobre Salobo, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto, na medida em que a maior produtora de minério de ferro do mundo procura diversificar e tirar vantagem da crescente demanda internacional pelo metal.

Logo da Vale, no Rio de Janeiro 07/08/2017 REUTERS/Ricardo Moraes
Logo da Vale, no Rio de Janeiro 07/08/2017 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Um email sobre a iminente aprovação foi enviado internamente na semana passada, de acordo com uma das fontes, que não foi autorizada a discutir a questão publicamente.

Uma segunda pessoa disse que a expansão estava no planejamento, devendo ser aprovada em uma reunião do conselho no dia 24 de outubro, data em que também serão divulgados os resultados do terceiro trimestre.

A mina Salobo, no Estado do Pará, começou suas operações em 2012 e produz cerca de 200 mil toneladas anualmente.

A Vale não quis comentar o assunto nesta segunda-feira. A Bloomberg reportou na semana passada que a mineradora estava próxima de aprovar a expansão.

O crescente mercado de veículos elétricos e a escassez de projetos de mineração deram gás à demanda pelo metal.

A Vale, cujo fluxo de caixa subiu nos últimos trimestres, já que seus preços do minério de ferro tiveram um rali, tem ponderado se deve gastar recursos em diversificação ou remunerar os acionistas com aumentos nos dividendos ou recompras, disseram fontes próximas do assunto.

A empresa tem dito publicamente que quer aumentar o seu negócio de metais básicos, especialmente o níquel, cobre e cobalto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade