Construção de embarcação que deve ser maior navio de cruzeiro do mundo é concluída
Segundo a CNN, navio Icon of The Seas tem 365 metros de comprimento e 2.600 funcionários trabalharam diariamente na obra
A construção da embarcação Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, que deve ser o maior navio de cruzeiro do mundo, foi concluída no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, diz a CNN. Cerca de 2.600 funcionários têm trabalhado a cada dia na embarcação, que completou seu primeiro conjunto de testes no mar no último dia 22, com centenas de especialistas a bordo realizando avaliações de desempenho durante quatro dias.
Segundo a emissora, o Icon of the Seas tem 365 metros de comprimento. O atual detentor do título de maior navio de cruzeiro do mundo também é da Royal Caribbean: o Wonder of the Seas, que fez sua viagem inaugural no ano passado e tem 362 metros de comprimento.
Um deles é o Thrill Island, onde estarão os seis tobogãs. Um deles, com inclinação de 66 graus, será o primeiro tobogã aberto de queda livre da indústria, enquanto outro quebrará o recorde de toboágua mais alto no mar, com 46 metros. Haverá ainda jangada, corrida de mat-racing e um curso de cordas a 46 metros do oceano. Outro é destaque é o The Hideaway, que terá a primeira piscina de borda infinita suspensa no mar.
Há ainda um bairro nomeado de Central Park, que a empresa descreve como " um refúgio natural ao ar livre", com mais de 13 mil plantas e árvores. Assim como em Nova York, cidade que abriga o parque que dá nome ao bairro do navio, haverá elegantes restaurantes finos e lojas de luxo.
Até o momento, a Royal Caribbean International confirmou que a embarcação terá mais de 40 restaurantes, bares e experiências noturnas. Entre as atrações da embarcação, está uma arena de patinação de gelo, onde serão realizadas apresentações de patinadores junto de um cenário que promete ser imersivo, rodeado por telas que acompanham o espetáculo. Dentro do navio, haverá ainda o Aquadome, com uma cachoeira que muda de forma, segundo a empresa.