Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Consumidor gasta até 5 vezes mais quando tem cashback

Varejistas apostam em estratégias de giftback para conquistar consumidores e driblar a crise.

28 abr 2022 - 02h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Segundo relatório da Abrasce (Associação de Shopping Centers), em parceria com a Cielo, de 27 de dezembro a 2 de janeiro deste ano, os shoppings tiveram queda de 11% nas vendas sobre o mesmo período de 2019/2020. Tendo em vista estes números de mercado, a procura por estratégias diferenciadas explodiu entre varejistas. Uma delas é a construção de programas de fidelidade por meio do giftback.

Uma pesquisa levantada pela CRM&Bônus, startup líder mundial em desenvolvimento de programas de fidelidade e giftback, aponta que 20% dos clientes que recebem bônus em suas compras gastam, em média, cinco vezes mais o valor recebido em uma próxima compra na loja. Ou seja, a estratégia de bonificação incentiva e aumenta a recorrência nos pontos de venda online e offline.

O giftback é um cashback white label, ou seja, é um “dinheiro” que só tem valor na própria marca. Em 2021, os programas desenvolvidos pela CRM&Bônus foram responsáveis por gerar mais de R$ 1 bi de receita incremental no setor varejista, crescimento de 75% quando comparado a 2020.

Além de fidelizar o cliente, esse tipo de estratégia é uma forma do varejo escapar da sazonalidade, já que com ele é possível realizar diversas ações. “Empresas que aderiram ao giftback nas compras realizadas no Natal, por exemplo, viram o retorno dos consumidores em janeiro, já que o período de vigência do bônus é de, no mínimo, 30 dias”, explica Alexandre Zolko, CEO da startup.

Há diversas formas de trabalhar o bônus além da ativação tradicional. Uma delas é a campanha “Indique e Ganhe”, por exemplo. Neste caso, funciona assim: para cada indicação, a pessoa recebe um valor para ser utilizado em uma segunda marca, independente se a pessoa indicada vai realizar a compra do produto ou não.

“Conhecer o cliente, ter uma base ativa e investir em CRM são fundamentais para o sucesso do setor varejista e contar com tecnologias e plataformas que permitam trabalhar junto ao consumidor de forma a ‘driblar’ sazonalidades e períodos incertos, é uma tendência absoluta”, finaliza o executivo.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade