Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Controlada da CCR vai avaliar investimento de quase R$500 mi em expansão ferroviária em SP

23 jan 2025 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Via Mobilidade, controlada da CCR que administra linhas de trem e metrô na região metropolitana de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira que vai avaliar investimento de 480 milhões de reais em uma expansão da linha ferroviária 9 Esmeralda e conexão dela com outra na capital paulista.

O projeto envolve o prolongamento da linha 9 até a estação Água Branca, ou Barra Funda, e a conexão da linha 8 Diamante com a linha 9.

Ambas as linhas são operadas pela Via Mobilidade e para a conexão se viabilizar será necessário a construção de um viaduto ferroviário unindo a estação Ceasa, na linha 9, à estação Imperatriz Leopoldina, na linha 8.

Segundo a companhia, se viabilizado, o projeto permitirá "atender mais passageiros por hora - especialmente em horários de pico - e aumentar o número de trens nas vias, tornando o sistema mais eficiente e confiável, além de promover um melhor aproveitamento da infraestrutura existente, como trilhos, sinalização e estações".

A Via Mobilidade afirmou ainda que a interligação facilitará também a oferta de serviços exclusivos, como trens expressos para grandes eventos, para mais pessoas, pois o mesmo trem poderá atender usuários das linhas 8 e 9.

A companhia estima que os atuais estudos de viabilidade do empreendimento vão levar 18 meses para ficarem prontos e que após isso, as obras, se levadas adiante, terão prazo de 36 meses para ficarem prontas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade