Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copo Stanley: marca famosa pela venda de garrafas térmicas fatura mais de R$ 3,5 bilhões

Stanley Quencher se tornou uma das garrafas térmicas mais populares do mundo

12 jan 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Stanley Quencher, marca multinacional com 110 anos de história, atingiu um faturamento de bilhão em 2023 com vendas de um produto: as garrafas térmicas Quencher. O sucesso se deu por conta da variedade e cores e com a popularidade nas redes sociais, que aumentou das vendas de US$ 73 milhões em 2019 para US$ 194 milhões em 2021.
Copo é vendido em uma variedade cada vez maior de cores e acabamentos
Copo é vendido em uma variedade cada vez maior de cores e acabamentos
Foto: Divulgação

Uma das garrafas térmicas mais populares do mundo, famosa por manter a temperatura das bebidas por muitas horas, a Stanley Quencher – marca multinacional que tem 110 anos – atingiu um faturamento de bilhões de reais em 2023

De acordo com a CNBC, a marca, que conta com escritórios em Seattle (EUA), Xangai (China), Amsterdã (Holanda), Manila (Filipinas) e Rio de Janeiro (Brasil), faturou mais de US$ 750 milhões, o equivalente a R$ 3,6 bilhões pela cotação atual, no último ano.  

Centenária, o sucesso do negócio começou há quatro anos com as vendas dos copos e garrafas térmicas com isolamento a vácuo para manter a bebida em temperatura ideal. Antes disso, a marca faturava "apenas" US$ 70 milhões em vendas anuais (cerca de R$ 341 milhões)

Vendido em uma variedade cada vez maior de cores e acabamentos, o Quencher impulsionou as vendas de Stanley ao atrair um grupo demográfico que seu criador não dedicou muito tempo atendendo em seus primeiros cem anos: as mulheres.

Foi uma mulher, aliás, responsável por um vídeo que alavancou ainda mais a fama da garrafa térmica. Em 2020, uma tiktoker usou a rede social para divulgar imagens de seu copo térmico que, segundo ela, manteve sua bebida gelada mesmo após um incêndio em seu carro.

Após esse marketing orgânico e totalmente gratuito, a empresa decidiu presentar a produtora de conteúdo com um carro novinho! O que ajudou ainda mais na divulgação da marca e, claro, nas vendas de seus produtos. 

Receita 

A cada nova cor lançada pela Stanley, as vendas aumentavam. A receita de Stanley saltou de US$ 73 milhões em 2019 para US$ 94 milhões em 2020, e mais que dobrou para US$ 194 milhões em 2021. 

A popularidade do Quencher nas redes sociais também foi um fator preponderante para o sucesso dos negócios. Stanley já vendeu mais de 10 milhões de Quenchers, e a demanda pelo copo não parece diminuir tão cedo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade