Cortes de gastos devem ser anunciados nesta semana, diz Haddad após cancelamento de viagem à Europa
O ministro da Fazenda iria nesta segunda-feira, 4, para a Europa, mas permaneceu no país a pedido de Lula
As medidas de cortes de gastos do governo devem ser anunciadas nesta semana, segundo acredita o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O chefe da pasta tinha uma viagem programada para a Europa, mas a agenda internacional foi cancelada. Em conversa com jornalistas, nesta segunda-feira, 4, Haddad confirmou que o cancelamento está relacionado ao anúncio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Minha ida estava dependendo dessa definição de se essa semana ou semana que vem que seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que nós estejamos prontos essa semana para anunciar", afirmou.
O ministro tinha uma viagem marcada para esta segunda, com destino a França, Reino Unido, Alemanha e Bélgica.
Ele já se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda. O encontro, porém, foi relacionado ao G20 e, durante a tarde, Haddad deve se reunir novamente com o mandatário para falar sobre os cortes.
Haddad disse que deve repassar novas informações à imprensa após a reunião e que não pode adiantar quais são as expectativas de onde serão feitos os cortes. "Só por deferência ao presidente, ele que vai organizar a comunicação, a reunião dessa tarde tem essa finalidade. Vamos aguardar algumas horas porque, afinal de contas, ele que vai definir quem comunica, como comunica, o modelo de apresentação", afirmou.