Creator economy: como alavancar campanhas fazendo parcerias
Entenda como a a creator economy vem crescendo de forma acelerada
Com o avanço da era digital, novos modelos de negócios surgiram a partir do uso das plataformas digitais e redes sociais. Um exemplo disso é a creator economy.
De acordo com uma pesquisa realizada com 1.500 pessoas pela IAB Brasil em parceria com a Offerwise em 2023, 79% dos respondentes consomem algum conteúdo desenvolvido por criadores ou influenciadores digitais.
Além disso, cerca de 92% dos respondentes afirmam que já aplicaram dicas ou conselhos de criadores de conteúdos digitais em suas próprias vidas.
Segundo pesquisa do HootSuite, sistema norte-americano especializado em gestão de marcas na mídia social, os usuários globais de mídias sociais cresceram mais de 10% entre 2021 e 2022, com 424 milhões de novos usuários em 2021.
Nesse contexto, a creator economy também vem crescendo de forma acelerada, saindo de um faturamento estimado de US$ 600 mil em 2012 para US$ 143,8 milhões em 2020.
Assista ao vídeo com Caio Machado, diretor executivo da Curious, agência boutique de publicidade pertencente ao Grupo TV1.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.