'Criação de conteúdo não é brincadeira', diz Camila Lopes, convidada do 'Papo que Rende!'
Camila começou a carreira como empreendedora, com a loja Blacklist, para só então virar influenciadora digital
A empresária Camila Lopes, dona da loja Blacklist, contou sobre como foi ampliar a sua carreira e adentrar no mundo dos influenciadores digitais. Convidada do programa Papo que Rende! desta terça-feira, 21, no Youtube do Terra, Camila disse que sempre levou muito a sério o trabalho como blogueira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Como eu era empreendedora antes de ser criadora de conteúdo, eu acabei tendo um start ali mais fácil para entender que a minha criação de conteúdo não era uma brincadeira e, sim, sempre foi um negócio. Então, eu sempre fui profissional desde o começo. Sempre tive uma identidade visual, sempre tentei ser profissional mesmo, sempre tentei ter um posicionamento no Instagram", contou.
Camila contratou uma agência para fazer a ponte entre ela e as marcas, assim como a assessorar no que precisa para a criação de conteúdo.
"Eu vejo várias pessoas que estão começando hoje em dia e elas têm muita dificuldade em conseguir precificar o trabalho, em conseguir novos trabalhos, em atingir uma determinada marca, porque, às vezes, nem sempre a marca vai chegar até você. Você vai ter que mostrar pra marca que você pode trabalhar com ela", disse.
Ela complementou que muita gente está envolvida em seu trabalho como influenciadora. "Eu tenho a minha assessoria, tenho o meu comercial, tenho o meu financeiro. O meu comercial, tudo passa por mim antes, então, todos os valores, todos os escopos, tudo que a gente precisa fazer passa ali no comercial, que é a primeira etapa que eles entram pra negociar", contou.
Veja o episódio do Papo que Rende! com Camila Lopes: