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Data-driven: experiência do consumidor é fonte de dados

A jornada de compra do consumidor permite que marcas conheçam seu público-alvo.

11 abr 2022 - 01h00
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Foto: Adobe Stock

Criar uma experiência memorável ao consumidor não é tarefa fácil. Independente da área de atuação de uma empresa, oferecer toda atenção à jornada do cliente é fundamental. Quando o assunto é varejo, o tema se torna ainda mais importante. E uma das principais formas de oferecer uma experiência ao consumidor de excelência, é através da comunicação.

Com o surgimento das mídias sociais, as empresas estão lutando para ter um ponto de contato com seus clientes. Isso é ótimo para seus consumidores, mas pode ser uma dor de cabeça para o empresário. Hoje, as redes sociais são os principais pontos de contato entre cliente e marca, mas não são os únicos. 

Os contatos podem ser feitos em diversas plataformas e ferramentas diferentes, o que estimula o desencontro de informações. Mas como estabelecer essa comunicação de maneira eficaz?

Uma solução seria considerar uma abordagem multicanal em sua empresa, o que pode ajudá-lo a interagir com toda a sua base de clientes e alcançar mais consumidores em potencial. 

O atendimento multicanal permite que você ofereça suporte em uma única plataforma em todos os canais de comunicação e evita que qualquer informação se perca. Dessa forma, você pode garantir que seus clientes sempre encontrarão sua marca, independentemente do canal que usarem, além de oferecer a melhor experiência de atendimento e retenção de clientes

Um suporte 360º facilita o contato, otimiza tempo e, mais importante, estreita o relacionamento entre empresa e consumidor. Para a empresa, meios de comunicação centralizados permitem mais controle, monitoramento e informações baseadas em dados para tomada de decisão. 

Um serviço multicanal é mais do que estratégias de marketing e existem muitas razões pelas quais as empresas devem considerar seguir desta forma. Algumas delas são:

Oferecer uma oportunidade de atingir os clientes por meio de diferentes canais, o que aumenta as chances de se conectar com eles.

Permite utilizar diferentes métodos de comunicação, o que significa que você pode fornecer um atendimento ao cliente mais personalizado.

Auxilia as empresas a aumentarem a taxa de retenção de clientes e gerar novos leads, proporcionando uma experiência melhor para seus clientes.

Tão importante quanto possibilitar um contato entre cliente e empresa de forma ágil, é a personalização com a necessidade do cliente.  Para a Yup Chat, isso é primordial, nós permitimos que diversos canais de atendimento para experiência com o cliente sejam customizáveis, como, por exemplo,  automação de Bot interativo, priorização utilizando as palavras chaves de forma automática, ativação de leads e dashboard gerencial. 

Dessa forma, entendendo as necessidades do cliente e adaptando toda sua comunicação, garantimos que sua experiência seja agradável e efetiva.

(*) Douglas Torres é CEO e fundador da Yup Chat.

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