Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De R$ 0 a meio milhão em 7 dias: marca de azeite zerou estoque com ajuda de influencers

Em 3 meses, a Graza ultrapassou o marco de R$ 2,7 milhões em receita; em um ano o faturamento foi de R$ 23 milhões

31 jul 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
A Graza produz um azeite extra virgem feito 100% com azeitonas da Espanha, país que é o maior produtor de azeite no mundo.
A Graza produz um azeite extra virgem feito 100% com azeitonas da Espanha, país que é o maior produtor de azeite no mundo.
Foto: Divulgação/Graza

Utilizado no preparo de diversos pratos, o azeite de oliva continua com o preço nas alturas nas prateleiras dos supermercados. O produto virou artigo de luxo e em alguns estabelecimentos até recebeu lacres antifurto. Fora do Brasil, uma empresa utilizou uma estratégia de marketing de influência para faturar mais de meio milhão de reais em uma semana. Trata-se da Graza, marca de azeite com sede no Brooklyn, nos Estados Unidos. 

A Graza, marca de azeite com sede no Brooklyn, nos Estados Unidos, nasceu no início de 2022, por iniciativa dos empreendedores Andrew Benin e Allen Dushi. A três semanas do lançamento oficial do produto, a dupla mandou mais de 100 garrafas para criadores de conteúdo,  esperando que os influenciadores organicamente fizessem a divulgação.

Sem pagar nada pelo espaço nesses perfis, a Graza vendeu tudo em 7 dias. O desempenho em dinheiro impressiona: US$ 100 mil em receita, o equivalente a R$ 550 mil, em valores do momento. 

A Graza produz azeite extra virgem feito 100% com azeitonas da Espanha, país que é o maior produtor de azeite no mundo.

As regras da ação

Embora a qualidade do produto conte muito na hora da conversão das vendas, para alcançar o sucesso na divulgação, a Graza escolheu os influenciadores a dedo. A regra era enviar o azeite para criador de conteúdo que fosse entusiasta de comida e que tivesse entre 10 mil e 200 mil seguidores. 

Os influenciadores adoraram o produto e, como ele realmente combinava com seus interesses, todos compartilharam nas redes sociais. Em março de 2022, três meses após o lançamento oficial do produto, a receita da Graza já ultrapassava o marca dos US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões, na cotação atual). No final do ano, o faturamento superou a casa dos US$ 4,3 milhões (R$ 23,9 milhões)

Em julho do ano passado, o azeite Graza já era vendido em pelo menos 3 mil pontos de vendas dos EUA. Para este ano, este número pode chegar a mais de 18 mil. Em uma entrevista ao site americano Olive Oil Times, Benin contou que a ideia de criar a Graza surgiu quando ele morava na Espanha. Durante 3 anos em Cádiz com seus sogros, ele se percebeu inspirado a "fornecer os azeites mais incríveis".

A Graza vende dois tipos de azeite: um para ser usado em tempero de saladas, o 'Drizzle', e outro para cozinhar, o 'Sizzle'. O Drizzle é vendido por US$ 20 (R$ 110) a garrafa com 500ml, enquanto o Sizzle custa US$ 15 (R$ 83) por 750ml.

Quais são os 10 países mais caros para viver em 2024 Quais são os 10 países mais caros para viver em 2024

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade