Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Decoração e investimento de R$ 90 mil alavancam Esmalteria

Retorno previsto do negócio vai de seis a 12 meses; tamanho mínimo de loja é de 50 metros quadrados

7 ago 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Unidades oferecem serviços de manicure, pedicure, podologia, design de sobrancelha e depilação</p>
Unidades oferecem serviços de manicure, pedicure, podologia, design de sobrancelha e depilação
Foto: Divulgação

Inspirada em redes de "nail bar", espaço de manicure e pedicure em que o cliente pode tomar drinks, e clínicas estéticas americanas, francesas e portuguesas, a Esmalteria Nacional foi criada em dezembro de 2012 pelo publicitário Gustavo Andare.

Quanto custa abrir uma franquia?

De lá para cá, a marca tem sido um sucesso no País. Hoje são 260 unidades franqueadas. Só na capital paulista estão 83 delas. O crescimento rápido encorajou o empresário a contratar em julho a atriz global Daniele Suzuki como garota-propaganda do negócio.

Segundo Andare, a grande procura pelo modelo de franquia deu-se por conta do baixo aporte exigido, retorno rápido do investimento, que deve acontecer entre seis a 12 meses, além da decoração das unidades que lembram casinhas de boneca. 

"Temos um ambiente de descontração onde os clientes podem contar com serviços estéticos, beber um drink com amigos e até organizar eventos", explica.

As unidades oferecem serviços como manicure, pedicure (com mais de 500 opções de esmaltes nacionais e importados), podologia, design de sobrancelha, depilação e um serviço de bar que serve diversos drinks, cervejas, sucos, refrigerantes e até vinhos. O ticket médio gasto por cada consumidor no local é de R$ 60.

Os eventos citados pelo franqueador podem ser de happy hour, batizados, aniversários, despedidas de solteiro, chá de bebê, chá de cozinha, entre outros. O cliente não paga pelo espaço e pode até reservar um horário no estabelecimento.

Atualmente, uma loja da rede com 50 metros quadrados custa pelo menos R$ 70 mil já inclusa a taxa de franquia.

A partir daí, o franqueado deve desembolsar mais R$ 20 mil de capital de giro e as despesas com a reforma do ponto comercial. O mínimo de funcionários exigido é de cinco pessoas: três manicures, uma recepcionista e um segurança. O faturamento médio mensal previsto do microempresário vai de R$ 30 mil a R$ 40 mil.

Na comparação com uma concorrente da mesma área e com proposta parecida, o Cosmopolish Nail Bar, criado no fim de 2011, prevê investimento inicial de R$ 100 mil, incluindo taxa de franquia de R$ 30 mil. 

<p>Cosmopolish oferece mais de 700 opções de esmaltes</p>
Cosmopolish oferece mais de 700 opções de esmaltes
Foto: Divulgação

O faturamento mensal previsto é de R$ 40 mil e prazo de retorno de 18 meses, de acordo com a empresa. Os produtos e serviços da marca vão de R$ 17 a R$ 70. 

O Cosmopolish tem quatro unidades franqueadas e planeja a abertura de mais 30 no decorrer de 2015.

Aprenda a abrir o próprio negócio Aprenda a abrir o próprio negócio

Quer realizar o sonho de montar o próprio negócio? Aprenda como se preparar da melhor maneira e destaque-se no mercado!Curso certificado pelo MEC, comece já!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade