Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deflação: é hora de fugir de títulos indexados ao IPCA ou de aproveitar os juros ainda elevados?

"O pré começa a ser preponderante sim na tomada de decisão, mas o pós sempre precisa ter, independente se o juros vai estar alto ou baixo", disse Alex André

15 set 2022 - 14h18
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Dinheiro em real.
Dinheiro em real.
Foto: Pixabay / BM&C News

Durante participação na programação ao vivo da BM&C News, Alex André, economista e especialista em investimentos, comentou, nesta quinta-feira (15), se vale a pena, diante do cenário de deflação, investir em títulos indexados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou apostar nos juros elevados.

"Se for uma duration muito curta de um título, para mim, não faz sentido nenhum. Uma duration de seis meses ou um ano, não faz sentido. Eu prefiro comprar um pré para travar nesse tipo de taxa e também comprar um pouco de pós, caso o Brasil esteja em um cenário ruim", disse.

No entanto, o economista avaliou que se a duration for muito longa e a taxa muito boa, pode fazer sentido. "A gente já conseguiu pegar alguns de até 19% ao ano, com uma duration de 6/7 anos. Hoje, a gente não está conseguindo mais achar isso", completou.

Dessa forma, Alex pontuou que existem títulos muito bons, o mercado de renda fixa muda rotineiramente as taxas, e tem título de renda fixa pagando muito bem. Para conseguir tomar a melhor decisão, Alex comentou que é necessário olhar o rating de crédito.

"O pré começa a ser preponderante sim na tomada de decisão, mas o pós sempre precisa ter, independente se o juros vai estar alto ou baixo. O pós sempre tem que ter para uma oportunidade", analisou.

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade