Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Delta Air Lines terá custo adicional com combustível de US$2 bi este ano, diz presidente

27 jun 2018 - 18h43
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Delta Air Lines espera 2 bilhões de dólares em custos adicionais neste ano devido ao aumento de despesas com combustível, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da companhia aérea norte-americana, Ed Bastian.

Aeronave da Delta Airlines em hangar na Cidade do México, México
03/05/2017
REUTERS/Edgard Garrido
Aeronave da Delta Airlines em hangar na Cidade do México, México 03/05/2017 REUTERS/Edgard Garrido
Foto: Reuters

No início deste mês, a Delta atribuiu ao aumento anual de 50 por cento em custos de combustível a decisão de reduzir sua projeção do lucro no segundo trimestre para entre 1,65 dólar e 1,75 dólar por ação, de 2 dólares por ação anteriormente.

O gasto cada vez maior com combustível já pesou sobre os resultados da companhia aérea norte-americana no primeiro trimestre e levou a rival American Airlines a reduzir a estimativa de lucro anual em abril.

A Delta, que é uma das sócias da brasileira Gol, e os concorrentes esperam que uma demanda forte, preços mais altos das passagens aéreas e benefícios com redução na carga tributária nos EUA eventualmente compensarão o impacto dos preços mais elevados do combustível.

As ações da Delta recuaram cerca de 2 por cento nesta tarde, para 50,04 dólares, tendo desempenho pior que o do índice que reúne papéis do setor nos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade