Demissão em massa na Amazon deve atingir 18 mil funcionários, 80% mais que o previsto
Nesta quarta-feira (18), a Amazon deve dar continuidade à maior demissão em massa da companhia. A empresa está reduzindo o quadro de colaboradores, após uma onda de contratações durante a pandemia do Covid-19. Neste período, a força de trabalho global da Amazon aumentou para mais de 1,6 milhão. De acordo com o site de notícias […]
Nesta quarta-feira (18), a Amazon deve dar continuidade à maior demissão em massa da companhia.
A empresa está reduzindo o quadro de colaboradores, após uma onda de contratações durante a pandemia do Covid-19. Neste período, a força de trabalho global da Amazon aumentou para mais de 1,6 milhão.
De acordo com o site de notícias CNBC, as demissões da companhia afetarão mais de 18 mil funcionários. Vale destacar que, o número é 80% maior do que a empresa planejava inicialmente, de acordo com fontes da agência Dow Jones.
Ainda segundo o site CNBC, no início deste mês, o CEO da companhia, Andy Jassy disse que as demissões afetaram principalmente suas divisões de recursos humanos e lojas.
Empresas de tecnologia como Microsoft, Meta e Twitter também anunciaram uma redução radical no quadro de fucionários, em meio a uma crise econômica cada vez mais profunda.