Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desert Daze, o festival musical dos EUA que "flopou"

2 set 2024 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários
Desert Daze, o festival musical dos EUA que "flopou"
Desert Daze, o festival musical dos EUA que "flopou"
Foto: The Music Journal

Desert Daze, o festival musical que aconteceria em Lake Perris, na Califórnia (EUA) entre os dias 10 e 13 de outubro simplesmente "flopou".

O evento teve de ser cancelado em decorrência do aumento dos custos de produção.

O lineup do Desert Daze contava com Jack White, Fleet Foxes, Mars Volta, Cigaretters After Sex, Liz, Phair, Thundercat e uma dezena de artistas do cenário underground.

"Como um festival independente, uma raridade crescente no mercado de festivais atual, o Desert Daze é administrado por uma pequena equipe de pessoas que amam a música ao vivo e esta comunidade", disse um porta-voz do festival.

E continuou: "Infelizmente, devido ao aumento dos custos de produção e com o atual mercado volátil de festivais, não é mais possível executar o fim de semana conforme planejado."

Todos os fãs que adquiriram seus ingressos serão reembolsados, de acordo com um comunicado do festival.

O cancelamento do Desert Daze já vem de uma situação difícil: ele foi cancelado em 2023 justamente para acontecer neste ano.

Naquela época, um comunicado do festival explicou que "após cuidadosa reflexão e consideração, Desert Daze decidiu tirar um ano de folga do evento em Lake Perris e retornar em 2024, usando o tempo extra para garantir uma experiência que supere as expectativas por muitos anos".

Mas, novamente, o festival não se sustentou financeiramente.

Mesmo assim, Phil Pirrone, co-fundador do Desert Daze disse que o evento "é mais do que um festival ou empreendimento comercial para nós. A comunidade que cultivamos juntos significa muito para nós e é a razão pela qual trabalharemos para encontrar uma maneira de manter isso. coisa linda dura muitos anos".

Festival musical: Rock In Rio celebrará os 40 anos em 2024

A edição do Rock In Rio em 2024 será histórica. Ela celebrará os 40 anos do maior festival musical do mundo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Ou seja: exato 1 ano.

Na data em que carimba o "falta um ano" para a realização do festival, a organização anuncia uma lista potente de patrocinadores e apoiadores, que retornam para mais uma edição do evento na Cidade Maravilhosa.

"Para 2024 vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Uma marca que está presente em diversos países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil no protagonismo. Já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante", afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World, companhia que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, lembra que estas empresas já andam de mãos dadas com o festival carioca desde edições anteriores e afirma que esse anúncio, um ano antes, reforça a confiança dessas marcas nas entregas e na expertise da Rock World.

"Estamos prestes a completar 40 anos de história. São quatro décadas proporcionando verdadeiros parques de experiências para o público, com muito cuidado, atenção, sofisticação e qualidade. Esses são os pontos que as marcas levam em consideração quando nos procuram. O grande sucesso do Rock in Rio atrai olhares das maiores marcas do mercado, de diversos segmentos e essas empresas acreditam e sabem da capacidade de entrega da Rock World, proporcionando experiências mágicas para os fãs", diz o executivo.

E complementa: "Estamos muito felizes em ter conosco marcas que estão interessadas em pensar em soluções inovadoras e que acreditam que a música é a principal forma de criar conexões, mostrando ainda que o entretenimento e a cultura são pilares fundamentais para a construção da sociedade".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade