Dicas do expert para você viralizar seu negócio no YouTube
Atentar-se a conteúdos que estão em alta e focar na retenção de usuários são passos fundamentais para o sucesso de um canal
Viralizar em qualquer rede social parece algo que acontece de forma orgânica. No entanto, seguindo uma metodologia eficaz, é possível produzir conteúdos virais nas mais diversas plataformas.
O YouTube, por exemplo, é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, ficando atrás apenas do Google. No entanto, como viralizar os vídeos de um canal em uma das redes sociais mais competitivas do planeta?
Para João Adolfo de Souza, administrador de empresas e fundador da João Financeira, a rede pede que as pessoas estejam antenadas nas principais novidades da internet.
“Seja pesquisando no Google Trends ou conhecendo os assuntos virais do momento, é de suma importância entender quais são os tópicos mais procurados em todas as plataformas da internet, quais assuntos estão sendo discutidos e como capitalizar com esses acontecimentos. Vídeos relacionados a conteúdos virais, tem o poder de viralizar ao se aproveitar da onda de buscas relacionadas ao assunto original”, relata ele.
Atenção aos mínimos detalhes
O cuidado com as thumbnails também deve ser levado em consideração para viralizar um conteúdo no Youtube.
“Quando a imagem de exibição dos vídeos é feita com o intuito de receber cliques, aumentamos o CTR do canal (cliques recebidos dividido pelo número de vezes que ele foi exibido), aumentando, também, os ganhos relacionados a monetização dos vídeos e o número de visualizações do conteúdo”, pontua João.
De acordo com o CEO, a atenção no título e nas descrições é um ponto fundamental.
“O título precisa ser claro, objetivo e atrair os usuários. Escolha algo interessante, inteligente e que converse diretamente com o seu público-alvo. A descrição pede um conteúdo curto, com informações básicas sobre o vídeo. Ainda assim, deve ser um texto interessante, capaz de prender a atenção de quem está lendo”, declara.
Indicadores de sucesso de um canal
Outro ponto de extrema atenção é considerar a taxa de retenção dos vídeos postados como um dos principais indicadores de sucesso de um canal.
“Quando um conteúdo viraliza no YouTube e mostra uma alta taxa de retenção dos usuários, com toda a certeza, os ganhos em monetização crescerão de forma exponencial, facilitando o estabelecimento do canal como um dos grandes da plataforma. As dicas aqui citadas são apenas alguns dos passos possíveis para atingir o crescimento na rede social”, finaliza ele.
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