Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas sobre imigração para advogados que desejam trabalhar na Austrália

26 nov 2024 - 06h44
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Michelle Helou, advogada brasileira e australiana, atua como agente de migração para profissionais que desejam morar na Austrália e destaca a importância do PTE no processo de residência permanente.
Dicas sobre imigração para advogados que desejam trabalhar na Austrália:

Michelle Helou é uma advogada brasileira e australiana, além disso também atua como agente de migração para profissionais que desejam morar e trabalhar na Austrália. Michelle hoje é cidadã australiana e especializada em ajudar brasileiros a se revalidarem para exercer a profissão por lá. 

“Hoje ajudo advogados e outros profissionais a realizarem o mesmo sonho que o meu. É possível sim um advogado passar por todo o processo e exercer a profissão na Austrália. Para outras profissões, então, o processo é ainda mais fácil”, destaca a especialista.

Michelle ressalta que para um advogado passar em todo o processo é necessário fazer as matérias em direito, depois o PLT (Practical Legal Training). Uma vez sendo aprovado em ambos, talvez também tenha que fazer o PTE (prova de proficiência de inglês). 

“Fazendo todos esses processos, você já poderá ser admitido na corte da Austrália e fazer seu caminho de migração. A prova de proficiência em inglês pode ser feita ainda estando no Brasil. Eu tenho diversos clientes que fazem consultoria comigo e realizam a prova estando no país e depois vão para a Austrália com tudo encaminhado”.

Michelle destaca a importância do PTE em todo o processo e diz que ele realmente pode fazer a diferença para a residência permanente. 

“Conseguimos três aprovados por semana no PTE, e até hoje já são mais de 700 aprovados. A prova pode ser feita em qualquer lugar do mundo e o resultado é online e relativamente rápido. A pessoa pode usar essa prova para entrar em uma universidade na Austrália para estudar, aplicar um visto ou também para usar em outros lugares do mundo, como Inglaterra e Nova Zelândia, por exemplo. Para validação profissional ele também pode ser necessário, dependendo da profissão”, finaliza a advogada e agente de migração.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade