123milhas suspende passagens e Hurb ironiza: 'Não dá pra insistir no erro, concorrência'
Agências foram proibidas de vender pacotes flexíveis de viagem; Hurb apagou publicação
A 123milhas suspendeu os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais na última sexta, 18, causando dor de cabeça para quem havia fechado viagens futuras com a empresa. A Hurb, que também passou por problemas parecidos nos últimos meses, aproveitou a situação para ironizar a concorrência. A publicação ficou pouco tempo no ar e logo foi excluída.
"Nós aprendemos com os nossos erros e hoje, com o Projeto Desfazer, usamos uma tecnologia que compra passagens aéreas 40% abaixo do preço médio do mercado. Não dá para insistir no erro, concorrência. Vem de DM que te mostramos como o Desfazer pode te ajudar. #HurbTaOn", compartilhou a empresa, no Instagram e no Twitter, no sábado, 19.
Em maio, a Hurb (antigo Hotel Urbano) teve suspender temporariamente a venda de novos pacotes com datas flexíveis, devido a irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia. A empresa também demitiu 400 funcionários - equivalente a cerca de 40% do total de colaboradores - e atrasou o pagamento de salários e rescisões dos profissionais desligados.
Agora, neste mês de agosto, a concorrente 123milhas também precisou suspender pacotes e a emissão de passagens promocionais. A empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes atingidos pela nova medida, através de vouchers, acrescidos de correção monetária acima da inflação, correspondente aos valores de hotéis e pacotes de viagem. Estes vouchers poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação do cliente.
"Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023", afirma a agência.
Quais passagens foram mantidas?
• Segundo a 123milhas, passagens já emitidas que possuem localizador ou e-ticket estão mantidas.
Quais passagens foram canceladas?
• Passagens da linha PROMO que ainda não foram emitidas, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, serão canceladas.
• Pedidos da linha PROMO com embarque a partir de janeiro de 2024 também podem ser revertidos em vouchers nas mesmas condições de quem embarcaria em 2023
*Com informações do Estadão Conteúdo