Agrishow cancela cerimônia após polêmica com o governo
Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse ter sido 'desconvidado' de participar do maior evento agropecuário do País em razão da presença do ex-presidente Bolsonaro
A Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do País, anunciou na noite deste sábado, 29, que cancelou a cerimônia de abertura que estava marcada para acontecer na segunda-feira, 1º de maio. Os organizadores do evento disseram que a decisão foi tomada em virtude de "toda a repercussão gerada pela cerimônia". O restante do evento está mantido e deve ocorrer normalmente entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A repercussão negativa citada pela nota ocorreu após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmar que não compareceria na cerimônia de abertura, em virtude da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. A organização teria sugerido que Fávaro comparecesse no dia seguinte em vez do dia de abertura. Como mostrou o Estadão, o governo federal esperava utilizar o evento para anunciar um crédito extra para o Plano Safra.