PUBLICIDADE

Microsoft oferece recursos ao buscar aprovação da UE para acordo com Activision

17 mar 2023 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft ofereceu recursos na tentativa de obter a aprovação antitruste da União Europeia para a aquisição da Activision por 69 bilhões de dólares, mostrou um documento da Comissão Europeia divulgado nesta sexta-feira.

O regulador da concorrência do bloco, que ao respeitar seus procedimentos não forneceu detalhes, agora buscará feedback de rivais e clientes antes de tomar sua decisão até 22 de maio.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a empresa de software estava preparada para oferecer acordos de licenciamento aos rivais para aliviar as preocupações com a concorrência, mas não quer vender a lucrativa franquia "Call of Duty" da Activision.

A empresa assinou nas últimas semanas acordos com três empresas para trazer "Call of Duty" para suas plataformas.

"Nós mantivemos nossa promessa de trazer Call of Duty para mais jogadores em mais dispositivos, firmando acordos para trazer o jogo para o console Nintendo e serviços de streaming de jogos em nuvem oferecidos pela Nvidia, Boosteroid e Ubitus", disse um porta-voz.

"Agora estamos apoiando essa promessa com compromissos obrigatórios com a Comissão Europeia, o que garantirá que este acordo beneficie os jogadores no futuro."

É provável que a empresa obtenha autorização da União Europeia para o acordo com tais compromissos de licenciamento e outros recursos de conduta, disseram fontes à Reuters enquanto o júri ainda não decide se o fiscal da concorrência do Reino Unido fará o mesmo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade