PUBLICIDADE

Ostentação que nada! Saiba mais sobre o 'luxo silencioso', nova tendência dos multimilionários

Milionários estão trocando a extravagância por um estilo mais discreto

16 ago 2023 - 05h00
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Bernard Arnault, sua esposa Helene Arnault e a filha Delphine Arnault
Bernard Arnault, sua esposa Helene Arnault e a filha Delphine Arnault
Foto: Getty Images

Itens e peças de luxos discretas, sem cores chamativas, detalhes extravagantes ou símbolos aparentes têm ganhado cada vez mais espaço entre os multimilionários que não querem ser vistos como pessoas que ostentam. 

Popularmente conhecido como luxo silencioso, luxo discreto ou até luxo quieto, a nova tendência dos milionários consiste em comprar itens absurdamente caros, mas tão sutis que somente pessoas da mesma classe percebem que são caros.

A tendência pode ser comparada com o figurino dos personagens da série Succession, da plataforma HBO Max. Na produção, os Roys, que fazem parte de uma família da elite norte-americana, aparecem com visuais sóbrios e sutis de marcas como Brioni, Ermenegildo Zegna e Giorgio Armani.

Família fictícia de multimilionário da série Succession, da HBO Max
Família fictícia de multimilionário da série Succession, da HBO Max
Foto: Reprodução/HBO Max

Embora na grande maioria das vezes as marcas utilizadas pelos super-ricos na vida real também sejam marcas de luxo como Gucci, Louis Vuitton, Loro Piana, Hermès, MaxMara, The Row e Bottega Veneta, dentro dessa tendência, não há lugar para extravagância. 

Nada deve ser notado

Ultimamente, em Hollywood, segundo o The New York Times, os super-ricos sinalizam a elegância doméstica com pequenos detalhes decorativos, como um interruptor de desligar luz de US$ 220 (R$ 1.068, na contação de hoje) fabricado pela empresa inglesa Forbes & Lomax.

Como visto, os preços dos itens utilizados continuam exorbitantes e acessíveis apenas para uma pequena parcela da população, mas para os adeptos do luxo silencioso, o que vale mesmo é investir em produtos que não 'exalam' o seu custo elevado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade