Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wells Fargo tem queda de 50% no lucro do 4º tri por provisões e custos maiores

13 jan 2023 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

O banco norte-americano Wells Fargo divulgou nesta sexta-feira queda de 50% no lucro no quarto trimestre, pressionado por mais de 3 bilhões de dólares em custos relacionados a um escândalo contábil e aumento de provisões para perdas com inadimplência.

A provisão para perdas de crédito foi de 957 milhões de dólares no trimestre, em comparação com um lançamento de 452 milhões no ano anterior.

A provisão para perdas com crédito no trimestre incluiu um aumento de 397 milhões de dólares na provisão para perdas com crédito, principalmente refletindo o crescimento dos empréstimos, bem como um ambiente econômico menos favorável, disse o banco.

O Wells Fargo ainda está trabalhando para conter as consequências de um escândalo de seis anos atrás sobre suas práticas comerciais que levaram a pesadas multas e um limite de ativos imposto pelo Fed.

Em dezembro, o gabinete de proteção ao consumidor do sistema financeiro dos EUA aplicou contra o Wells Fargo a maior multa civil de todos os tempos como parte de um acordo de 3,7 bilhões de dólares envolvendo má administração generalizada em operações de financiamento automotivo e residencial e de contas correntes.

No quarto trimestre, o banco registrou 3,3 bilhões de dólares em perdas operacionais relacionadas a litígios, remediação de problemas com clientes e questões regulatórias associadas ao escândalo.

O quarto maior banco dos EUA reportou lucro de 0,67 dólar por ação no trimestre encerrado em 31 de dezembro, em comparação com 1,38 dólar por papel um ano antes.

A receita total caiu para 19,7 bilhões de 20,9 bilhões de dólares um ano antes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade