Ela fez um doce que só conhecia por foto e hoje fatura milhões
Como uma receita de doce virou um negócio milionário para uma gaúcha
Você conhece o trudel? Trata-se de uma deliciosa iguaria romena que faz muito sucesso com fãs de doces. Pois ela é o centro das atenções de um empreendimento que começou de maneira insuitada e hoje é um negócio de milhões.
Tudo começou quando a gaúcha Patrícia Turmina (28) viu uma foto de um trudel, depois que os pais retornaram de uma viagem feita para o Leste europeu. Formada em administração de empresas, Patrícia juntou-se ao irmão Luis Turmina (engenheiro de produção) para tentar reproduzir o doce no Brasil. Depois de muitos testes, ele chegaram à massa que consideraram ideal.
Vendendo trudel até na chuva
O sucesso entre amigos foi tão imediato que, com a ajuda do capital emprestado pela família, abriram em Gramado-RS a Royal Trudel. Para atrair a clientela, a dupla de empreendedores costumava cortar pedacinhos do doce e servir como degustação. Em um dia de muita chuva, Luís foi à rua principal de Gramado, de guarda-chuva, oferecer o petisco. Atraiu, ao mesmo tempo, a curiosidade dos turistas e a pena de alguns.
“As pessoas acabavam indo até a loja pelo esforço dele, de oferecer a degustação na chuva”, lembra Patrícia.
A Royal Trudel conquistou diversos prêmios gastronômicos e entrou para o regime de franquias em 2018. Atualmente, a rede conta com mais de 50 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Com faturamento anual de R$ 20 milhões e objetivo de chegar a 80 pontos de venda e receita de R$ 30 milhões em 2022, Patrícia conta como foi a sua trajetória.