Empresa de segurança cria sistema para localizar cães perdidos
Sistema utilizado para pegar infrações agora também ajudará mentores a encontrar seus pets
A Cosecurity, startup de tecnologia em segurança, criou um sistema colaborativo para ajudar tutores a encontrar seus animais de estimação. O sistema que era utilizado para reportar possíveis infrações agora também será utilizado para encontrar animais perdidos.
A rede da empresa conta com mais de mil câmeras conectadas em aproximadamente 350 pontos da cidade. A startup atua principalmente nos bairros do Itaim, Jardins, Perdizes, Pacaembu, Sta. Cecília, Higienópolis, Faria Lima, Campo Belo, corredor da Gabriel Monteiro da Silva e Vila Nova Conceição.
A proposta é disponibilizar toda essa rede como ponto de referência para encontrar os pets.
Como funciona o sistema
O sistema funciona da seguinte forma: qualquer pessoa que perca ou localize um animal perdido, pode se dirigir a um totem da Cosecurity e escanear o QR-Code presente no equipamento.
Com acesso ao site, basta cadastrar nome do tutor, nome do pet, fotos e descrição de onde o animal foi visto pela última vez. Quem localizar um pet pode fazer o mesmo caminho inserindo a localização do avistamento e os dados para contato.
“O uso do QR-Code foi pensado originalmente para que qualquer pessoa possa comunicar um crime ou suspeita à nossa Central de Monitoramento. E, desde o início, tem se demonstrado um importante canal de comunicação com a sociedade, sendo que dezenas de ocorrências já foram reportadas e encaminhadas para o Poder Público. Alguns clientes nos solicitaram esta nova funcionalidade e nós abraçamos a causa”, disse o executivo Luciano Caruso, Diretor Geral e Cofundador da Cosecurity. O serviço será gratuito.