Kwai reestrutura equipe no Brasil e traz novos executivos
Principal concorrente do TikTok, o Kwai é um app de criação de compartilhamento de vídeos curtos
O Kwai, aplicativo de criação de compartilhamento de vídeos curtos, está reestruturando o seu quadro de executivos no Brasil. Claudine Bayma, que há 2 anos estava à frente da equipe de marketing e branding, agora assume uma nova posição como diretora geral. A executiva tem passagens por empresas de entretenimento globais como Sony Pictures Entertainment e Globo, onde dirigiu o lançamento e produção de conteúdo para mais de 70 países.
"Esta é uma oportunidade de unir os objetivos da marca ao conteúdo da plataforma, reafirmando o compromisso com a nossa comunidade criativa com o objetivo de proporcionar a melhor experiência integrada aos usuários", afirma Claudine, em nota. "Quero contribuir na consolidação da posição que o Kwai conquistou na indústria de entretenimento nacional em tão pouco tempo e na construção dessa história de sucesso que está apenas começando."
Formada em comunicação pela PUC-Rio de Janeiro, com extensão e pós-graduação na Universidade do Tennessee, ESPM e FGV, Claudine tem experiência nacional e internacional na área de marketing, já tendo liderado equipes e agências na América Latina, na Europa e na África.
Para reforçar ainda mais o time no Brasil, o Kwai contratou André Sobral como head de marketing. Ele possui ampla experiência em estratégias no setor e já trabalhou com grandes marcas nacionais como Casas Bahia, da Via Varejo, e Grupo Pão de Açúcar. Já Erika Dias assume como head de criadores e parcerias, após uma temporada de mais de 3 anos no Porta dos Fundos e experiências no Grupo Bandeirantes.
Os executivos se juntam a Amanda Nogueira, jornalista com passagem pela Folha de S. Paulo e Editora Globo, que está na operação do Kwai Brasil há 3 anos e, desde janeiro de 2022, atua como head de operação e conteúdo.