Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MoonPay, de cripto e Web3, chega ao Brasil com patrocínio ao Flamengo

Startup americana vai estampar as camisas dos times de futebol e de basquete e quer explorar oportunidades em ingressos e merchandising

6 out 2022 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

A lista de empresas do mundo de cripto patrocinadoras de clubes de futebol ganhou mais um nome. A MoonPay, startup norte-americana de criptomoedas e infraestrutura Web3, fechou um acordo de patrocínio plurianual com o Flamengo. A parceria marca a entrada da empresa no mercado brasileiro e visa ampliar o engajamento dos torcedores com o uso de NFTs e a Web3 - além de aumentar a receita do time carioca.

Futebol
Futebol
Foto: Canva / Startups

"Vemos o Flamengo como uma marca poderosa no Brasil e internacionalmente. É um time com mais de 40 milhões de fãs em todo o mundo e isso é bastante estratégico", afirmou Ivan Soto-Wright, presidente da MoonPay, em coletiva de imprensa online realizada com jornalistas nesta quinta-feira. "No Brasil, 41% das pessoas já usaram criptomoedas de alguma forma. Isso é 2 vezes mais do que nos Estados Unidos, o que mostra que exsite uma penetração muito grande no mercado brasileiro", acrescenta.

Com a parceria, a MoonPay também se torna patrocinadora do time de basquete do Flamengo, a partir de outubro de 2022, que é quando começa a nova temporada. Segundo Ivan, esse é apenas o começo da startup no país. O executivo quer ajudar a inaugurar uma "nova era" para o Flamengo usando produtos e serviços da Web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores.

"Temos oportunidades relacionadas, por exemplo, aos ingressos e merchandising (produtos oficiais do Flamengo). Vamos lançar em breve uma camiseta no metaverso que as pessoas poderão adquirir digitalmente e conseguir uma camisa física. E vamos fechar uma parceria com uma grande celebridade para este projeto", adianta Ivan.

A parceria foi festejada pelo vice-presidente de marketing e comunicação do clube, Gustavo Oliveira. "Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo", diz Gustavo, em nota.

Avaliada em US$ 3,4 bilhões, a MoonPay opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais. A plataforma permite a conversão entre moedas fiduciárias e criptomoedas usando todos os principais métodos de pagamento, incluindo cartões de débito e crédito, transferências bancárias locais, PIX, Apple Pay e Google Pay.

Ivan Soto-Wright, presidente da MoonPay
Ivan Soto-Wright, presidente da MoonPay
Foto: Divulgação/MoonPay / Startups

Mercado aquecido

Esporte mais popular do mundo, o futebol tem atraído o dinheiro de marketing de empresas do mundo de cripto para ganhar mais exposição. Faz sentido já que fãs do esporte bretão podem usufruir de programas de fidelidade, experiências sob medida e ofertas complementares.

No início do ano, a corretora de criptomoedas mexicana Bitso fechou um contrato de patrocínio ao time paulista São Paulo Futebol Clube. O acordo com prazo de 3 anos prevê a exposição da marca da companhia nas mangas da camisa de jogo e nas costas das camisetas de treino. A Bitso também vai dar nome a uma arquibancada no estádio do Morumbi com capacidade para 18 mil pessoas.

Na mesma época, a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, tornou-se a nova patrocinadora Master do Paulistão Sicredi 2022. Além de poder investir em todos os criptoativos disponíveis, a plataforma da Binance permitirá aos torcedores comprar NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e guardá-los para sempre, por exemplo.

Já a corretora Crypto.com se tornou patrocinadora do evento máximo da pelota, a Copa do Mundo da FIFA, que começa dia 20 de novembro no Qatar [Vai que é hexa, Brasil!].

Como diferenciais da MoonPay, o CEO destaca que a startup não atua apenas como uma corretora. "Somos um fornecedor de infraestrutura. Atuamos como parceiros para oferecer a tecnologia e criar soluções como NFTs. Levamos essa tecnologia para as maiores marcas do mundo para aumentar a adoção de cripto.

Além do Clube de Regatas do Flamengo, a MoonPay fez parceria com grandes marcas de música e entretenimento para ajudar a transformar suas indústrias com tecnologia web3, incluindo The Fox Corporation e seu Blockchain Creative Lab, Universal Pictures e agência de entretenimento e esportes CAA.

Startups
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade