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Sorvete de baixíssima caloria rende R$ 5 milhões: assista

Chamado de “o sorvete impossível”, receita rende faturamento alto para o seu criador

23 set 2022 - 10h44
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Sorvete de baixíssima caloria rende R$ 5 milhões:

A primavera chegou, o clima começa a ficar mais ameno e os sorvetes voltam ao topo das buscas. Mas prazer e culpa sempre andam juntos quando o assunto é sorvete. Se alguém inventasse um sorvete de baixíssima caloria, ficaria rico. Bom, isso aconteceu.

Essa é uma equação que Rodrigo Studart conseguiu resolver com seus sorvetes de baixíssimas calorias. Fundada em 2018, a Lowko saiu do zero para os R$ 5 milhões em faturamento em um ano e fechou parcerias com grandes nomes, como sucos DoBem (Ambev), SuperCoffee e Taeq (GPA). Ele está presente em mais de 700 pontos no país. 

Tudo começou com uma sorveteria comum

A intimidade de Rodrigo com o produto vem de longa data, pois sua família era dona de uma sorveteria. O empresário é formado em engenharia de produção pela PUC-RJ e pós-graduado em finanças na Faculdade Dom Cabral. Atuante no mercado, ao encerrar a pós, sentiu uma necessidade de crescer mais e foi para Chicago, EUA, cursar MBA em Business. 

Foi lá que despertou seu interesse em empreender ao achar um produto inovador, com alta demanda e para o qual nenhuma empresa no Brasil estava olhando com o devido carinho: o sorvete de baixa caloria.

De volta ao Brasil, Rodrigo trouxe a tecnologia para criar o sorvete de baixa caloria. Com uma fórmula única usando produtos de origem natural, sem adição de açúcar, com teor de gordura reduzido, ele transformou em realidade o desejo de tomar um sorvete sem a culpa das calorias. 

Foto: Adobe Stock

A Lowko recebeu do fundo alemão GFC, da Rocket, cerca de R$ 7 milhões como uma aposta no sucesso da marca. A marca passou também pelo Scale-up Endeavor, programa que ajuda as empresas a desenvolverem as bases de processos, pessoas e capital para crescer com consistência. A Ambev se interessou pelo modelo de negócio da Lowko e o programa Endeavor uniu as empresas, conectando a startup com importantes players, como o Grupo Pão de Açúcar e Cargill.

“E não é que a ‘lowkura’ venceu? Buscamos transformar em realidade o desejo de tomar um sorvete todos os dias, sem culpa. Prezamos pelo sabor e pela qualidade dos ingredientes, sem adição de açúcar ou adoçantes artificiais e com equilíbrio nutricional. Isso só foi possível graças às parcerias fechadas que potencializaram nossa marca”, comemora Rodrigo Studart.

Redação Dinheiro em Dia
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