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Consumidor

Caiu a luz no cinema: novo ingresso está garantido

Problemas enquadrados como vício do serviço podem gerar devolução do valor pago

1 abr 2015 - 09h01
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A luz caiu no meio do filme, o ar condicionado pifou ou o som está horrível. Tudo isso pode acontecer numa sessão de cinema, não é? Mas se algumas dessas situações ocorrerem, o consumidor tem o direito de pedir o ingresso de volta? A resposta é sim. 

O advogado Fellipe Guedes da Silveira, especialista em direito do consumidor, explica que todas essas situações estão enquadradas no chamado vício do serviço. 

O consumidor poderá escolher entre um novo ingresso para outra sessão ou ainda a devolução do valor pago
O consumidor poderá escolher entre um novo ingresso para outra sessão ou ainda a devolução do valor pago
Foto: Dollar Photo Club

"Estes vícios são quaisquer ocorrências que tornem a execução do serviço impróprio para o consumo ou lhes diminuam a qualidade, assim como diferenças decorrentes da disparidade dos serviços oferecidos com as indicações constantes na oferta ou no anúncio publicitário", aponta. 

Segundo Silveira, se o programa no cinema encontrar algum desses obstáculos, o consumidor poderá escolher entre um novo ingresso para outra sessão ou ainda a devolução do valor pago, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Padrinho Agência de Conteúdo
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