Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Consumidor

Fique atento! Anvisa possui tabela de preço de medicamentos

12 jun 2015 - 09h00
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabia que existe uma Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que estabelece o preço máximo em que os medicamentos devem ser encontrados nas farmácias e drogarias? Essa lista é publicada anualmente e foi atualizada no último dia 14 de maio. Está disponível no site da Anvisa, e pode ser acessada a partir do seguinte link: http://bit.ly/1IzEhaA .

Tabela disponível no site da Anvisa estabelece o preço máximo em que os medicamentos devem ser encontrados nas farmácias e drogarias
Tabela disponível no site da Anvisa estabelece o preço máximo em que os medicamentos devem ser encontrados nas farmácias e drogarias
Foto: FreeDigitalFotos

Os medicamentos são ordenados por princípio ativo, formula farmacêutica e concentração, tornando mais fácil a consulta e a comparação de preços.

Nessa lista de preços, podemos encontrar o Preço Fábrica ou Preço Fabricante (PF) que é o preço praticado pelas empresas produtoras ou importadoras do produto e pelas empresas distribuidoras. O PF é o preço máximo que essas empresas podem vender seus produtos para as farmácias, drogarias e para entes da Administração Pública.

O melhor nessa lista é o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), que é o preço máximo que as farmácias e drogarias podem cobrar do consumidor e inclui os impostos incidentes por Estado.

Caso você verifique que alguma farmácia ou drogaria não está respeitando os preços máximos constantes da tabela, poderá formular reclamação na central de atendimento da Anvisa no telefone 0800-642-9782.

Fonte: Squimb Conteúdo
Compartilhar
Seu Terra