iPhone comprado nos EUA tem garantia no Brasil?
Um dos itens de maior sucesso adquiridos por quem viaja para os Estados Unidos atualmente é o iPhone, da Apple. Especialmente quando um novo modelo é lançado. O preço para o produto adquirido nos EUA é muito menor que os valores praticados aqui no Brasil. Porém, sempre fica a dúvida em relação à garantia, caso o produto apresente algum defeito.
Inicialmente, convém lembrar que no momento da compra você deve solicitar o modelo full price que é aquele não atrelado a contratos com operadoras locais. Com ele, você poderá inserir um chip da sua operadora e utilizar o aparelho.
Em relação à garantia, os direitos do Código de Defesa do Consumidor só são eficazes e exigíveis para produtos adquiridos no Brasil com nota fiscal emitida por empresa brasileira.
A garantia oferecida no exterior, em relação à compra direta de fornecedor estabelecido fora do país, não obriga a filial ou agência da exportadora, salvo quando a filial brasileira, a oferecer esta garantia.
No caso da Apple, em território brasileiro só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Portanto, ao adquirir o aparelho fora do País, para que você tenha a garantia válida, precisa se certificar de ter adquirido os modelos homologados aqui no Brasil.
Abaixo, preparamos uma lista na qual a Apple divulga os modelos homologados no Brasil. Em caso de dúvida, entre em contato com Suporte Apple Brasil 0800 761 0880.
iPhone 6
Modelo A1549 (GSM)
Modelo A1549 (CDMA)
iPhone 6 Plus
Modelo A1522 (GSM)
Modelo A1522 (CDMA)
iPhone 5c
Modelo A1507
iPhone 5s
Modelo A1457