Problemas com centrais de atendimento? Veja a quem recorrer
Muitas vezes enfrentamos problemas com empresas por faturas erradas, cobrança de taxas que desconhecemos, centrais de atendimento que não conseguem resolver nossos problemas. Aquilo que seria de fácil solução leva dias, às vezes, meses, para ser concluído.
Enfrentar as centrais de atendimento nem sempre é tarefa fácil, especialmente quando o seu problema foge um pouco do roteiro das principais reclamações.
Nesses casos, quando você já passou pela central de atendimento da empresa, chegou até a ouvidoria e ainda não deve seu problema resolvido, a melhor solução é recorrer para as agências reguladoras, no caso de problemas com concessionárias de serviços públicos, ou em sites de denúncia on-line, no qual a reclamação permanece visível para todos os consumidores, sendo a resposta da empresa publicada também nesses sites.
Nenhuma empresa gosta de ter seu nome vinculado aos rankings de empresas com problemas de atendimento, por isso, se empenham para resolver ou esclarecer a questão apresentada.
Vejam alguns desses contatos:
1. ANATEL – problemas com empresas de telefonia
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h as 20h pelo telefone 1331
2. ANEEL – problemas com concessionárias de energia elétrica
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h as 20h pelo telefone 167
3. BACEN – problemas com Bancos
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h as 18h pelo telefone 145
4. CONSUMIDOR.GOV – site do Governo Federal que recebe denúncias de problemas com qualquer empresa. A denúncia é feita online no www.consumidor.gov.br e a empresa tem 10 dias para apresentar resposta. É uma forma alternativa de resolver o problema, antes de formular a queixa em PROCONs ou Juizados Especiais.
5. RECLAME AQUI – um dos sites mais famosos para denunciar problemas com qualquer empresa. A denuncia é feita online no www.reclameaqui.com.br e a empresa é notificada para responder. No site você também pode consultar denuncias que outras pessoas fizeram sobre determinada empresa.