Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Consumidor

Usuário da Unimed: saiba o que fazer para ser atendido

19 out 2015 - 10h00
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou a transferência de clientes da Unimed Paulistana para outras operadoras, o número de reclamações dos consumidores da empresa disparou.

O motivo principal é a falta de atendimento. Devido à frágil situação financeira da empresa, diversos hospitais e laboratórios parceiros deixaram de atender os clientes da Unimed Paulistana.

Os beneficiários da empresa não podem ficar sem atendimento. Por esse motivo, sabendo da importância de orientar os clientes da Unimed Paulistana sobre seus direitos de consumo, o Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor preparou um Kit Especial sobre o caso Unimed Paulistana com todas as informações necessárias para você exigir seus direitos. Esse kit encontra-se disponível no site do IDEC e dá dicas sobre atendimento, troca de plano, carência, denúncia, reclamação.

Saúde é coisa séria e os beneficiários da empresa não podem ficar sem atendimento
Saúde é coisa séria e os beneficiários da empresa não podem ficar sem atendimento
Foto: FreeDigitalFotos - photostock

Além disso, visando garantir o atendimento dos consumidores da Unimed Paulistana durante o processo de transição de clientes, o IDEC ingressou com uma ação civil pública exigindo a responsabilização solidária de outras empresas do grupo Unimed pela garantia de atendimento dos clientes que não conseguirem atendimento na rede da Unimed Paulistana.

A liminar foi proferida pela juíza Maria Rita Rebello Dias, da 18ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo ecomeçou a valer a partir do dia 23/9, com a publicação da decisão no Diário Oficial.

A decisão obriga a Unimed Paulistana a responder os pedidos dos clientes e tentar atendimento em até 24 horasem sua rede credenciada. Caso não consiga, a empresa deve providenciar o encaminhamento imediato do pedido para a Central Nacional Unimed, que fica obrigada a atender o consumidor.

Caso seu pedido atendimento não seja respondido nem pela Unimed Paulistana e nem pela Central Nacional Unimed, consulte o guia do IDEC e saiba como fazer a denúncia.

As denúncias registradas serão encaminhadas para a juíza da ação, e servem para monitorar o descumprimento da decisão judicial. 

(Fonte: IDEC)

Fonte: Squimb Conteúdo
Compartilhar
Seu Terra