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Consumidor

Qual é o prazo médio de entregas de compras on-line?

17 jun 2015 - 09h00
(atualizado às 09h48)
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O e-commerce brasileiro pode demorar até 46 dias para fazer uma entrega. A informação faz parte de um levantamento realizado pela Sieve, especialista de inteligência de preços em 10 sites, com ao menos 47 mil combinações entre CEPs das cinco regiões do país e 219 produtos.

De acordo com o estudo, em média, o e-commerce entrega em até 12 dias os pedidos e também tem prazo mínimo de entrega de um dia. Em relação ao valor, o preço máximo de frete encontrado foi de R$ 1.344 e o médio, de R$ 67. O menor frete cobrado, sem considerar o frete grátis, é R$ 1,50.

A assessoria de imprensa da Sieve informou que esse estudo não contempla os sites que vendem produtos da China.

O e-commerce brasileiro pode demorar até 46 dias para fazer uma entrega
O e-commerce brasileiro pode demorar até 46 dias para fazer uma entrega
Foto: FreeDigitalFotos

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem de qualquer produto. Nos estados do Rio de Janeiro (3.669/01) e de São Paulo (Lei 14.951/13) ainda existe uma lei estadual que obriga os estabelecimentos a marcarem data e hora para a entrega do produto.

Quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega previamente informado, o consumidor pode optar por uma das alternativas previstas no CDC: exigir o cumprimento forçado da oferta, apresentação ou publicidade; aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, mais perdas e danos.

Fonte: Squimb Conteúdo
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