Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dólar cai contra o real em meio a alívio saudita e à espera de decisão do Fed

17 set 2019 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar recuava contra o real nesta terça-feira, depois de oscilar entre altas e baixas no pregão, em meio a alívio proporcionado por notícias de que a produção de petróleo da Arábia Saudita se recuperará em breve, enquanto agentes do mercado se preparavam para a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira.

 REUTERS/Ricardo Moraes
REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Às 16:11, o dólar recuava 0,21%, a 4,0820 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro tinha queda de 0,22%.

"A declaração sobre a recuperação da produção saudita e o tom conciliador deles em cima do motivo do ataque estão sendo vistos de uma forma muito positiva, já que em momento algum eles falaram em revidar, em atacar alguém ou qualquer coisa do tipo", disse Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus.

A oferta de petróleo da Arábia Saudita foi totalmente retomada após ataques no final de semana interromperem metade da produção do país, disse nesta terça-feira o ministro de Energia saudita. Ele disse que a Arábia Saudita seguirá com seu papel de fornecedora segura dos mercados mundiais de petróleo, acrescentando que o reino precisa tomar medidas rígidas para prevenir novos ataques.

Nesta terça, os contratos futuros do petróleo encerraram em queda, depois de subirem até 20% na máxima no dia anterior, na esteira dos ataques.

O mercado agora volta suas atenções para a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira, com os juros futuros dos EUA indicando que operadores veem 50,4% de chance de o Fed manter os juros nos atuais níveis na próxima reunião, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade