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Donas de império de ursos de pelúcia inauguram 1º hotel infantil do Brasil

Inaugurado logo após as enchentes do Rio Grande do Sul, o valuation do negócio é estimado em R$ 100 milhões

3 set 2024 - 05h00
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O hotel possui quartos temáticos voltado para crianças
O hotel possui quartos temáticos voltado para crianças
Foto: Divulgação

Como seria o mundo perfeito, aos olhos de uma criança? Colorido, com certeza. Talvez tenha ursos de pelúcia gigantes, brincadeiras do acordar ao dormir. E, mais importante ainda, eles estariam sempre acompanhados pelas pessoas que mais amam. É esse universo que as empresárias Veronicah Sella e Natiele Krassmann se tinham em mente ao criar o primeiro hotel focado no público infantil do Brasil.

O Mundo Criamigos é um desdobramento da rede de lojas de ursos de pelúcia, presentes em 22 estados do País e no Distrito Federal. Assim como o irmão mais velho, o hotel nasceu em Gramado, pólo turístico do Rio Grande do Sul que atrai, principalmente, famílias.

"O que a gente traz como marca é essa conexão emocional. Queremos conectar histórias e memórias em adultos e crianças", sintetiza Natiele sobre a função social do novo empreendimento.

Veronicah Sella e Natiele Krassmann fundaram a Criamigos em 2015
Veronicah Sella e Natiele Krassmann fundaram a Criamigos em 2015
Foto: Divulgação

Na avaliação feita pela equipe, o valuation - quanto que o negócio vale, aproximadamente - do hotel é de R$ 100 milhões. A expectativa das sócias é que o retorno financeiro comece a chegar em quatro anos e meio.

Inauguração pós-enchentes

Assim como em qualquer negócio, é difícil prever os números com exatidão. Mas, até aqui, os resultados foram surpreendentes. O hotel foi inaugurado no dia 6 de julho, com o turismo em Gramado ainda muito abalado pelas enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul em maio. Para manter a abertura do negócio, Natiele e Veronicah precisaram fincar os pés no chão e reduzir as metas.

"Nós tínhamos uma meta de ocupação de 30%, assim, muito realista, né? Bateu 70%", comemora Veronicah sobre o primeiro mês em funcionamento.

O sucesso se deve por um esforço para atrair o turismo rodoviário -- aquele em que as pessoas chegam ao destino por terra --, em uma tentativa de driblar os impactos do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Para isso, a estratégia de marketing foi atrair os já clientes da marca que moram no Sul.

"A gente pegou todo o banco de dados da marca, de Curitiba para baixo, e começou a acionar para vir viverem essa nova experiência", explica Natiele.

As diárias custam, em média, R$ 1.600
As diárias custam, em média, R$ 1.600
Foto: Divulgação

Veronicah acrescentou que moradores do Rio Grande do Sul também ganharam um desconto de 40%, com validade até o final de outubro. A iniciativa busca valorizar o gaúcho após um período difícil no estado. As diárias do hotel custam, em média, R$ 1,6 mil para a família. 

Império dos ursinhos

Ursos de pelúcia não são uma novidade no mercado. Ainda assim, quando a Criamigos surgiu, em 2016, a ideia foi inovadora para o cenário brasileiro. O modelo de negócio já existia de forma similar fora do País, segundo conta Natiele, e foi justamente daí que veio a inspiração.

As sócias se conheceram um ano antes, em uma feira de negócios em Nova York, nos Estados Unidos. Cada uma estava ali para tratar de seu próprio empreendimento, mas, se sentaram juntas para tomar um chopp e a parceria começou.

"Quando eu conto essa história, eu gosto de frisar é que o empreendedor tem que estar com um olhar muito aberto, porque às vezes você vai buscando uma coisa e encontra, sem querer, outra. Ou então consegue visualizar uma oportunidade que até então não estava no radar", afirma Natiele.

A loja Criamigos é chamada de "oficina de ursos". A ideia é que a criança possa montar o seu próprio ursinho de pelúcia, de maneira customizada. Assim como no hotel, o pequeno ou a pequena são o centro do negócio.

Em 2017, com um ano de inaugurada, a marca já tinha se tornado franqia e passou a ter lojas em todo o Brasil. Em 2020, ano que atingiu a todos os negócios por causa da pandemia, veio a necessidade de renovação para se manter próximo ao consumidor, apesar das circunstâncias de isolamento social.

"Surgiu a ideia de a gente fazer um desenho animado da marca. A gente lançou o nosso canal no YouTube com o nosso desenho animado, com seis personagens, para gerar identificação com o público. Então, hoje a gente tem mais de 23 milhões de visualizações no YouTube", conta Natiele.

São esses mesmos personagens que hoje estão presentes na rotina do hotel em Gramado. Por lá, a criança é quem dita a dinâmica do dia. São eles os primeiros a receberem as chaves do quarto no momento do check-in.

"É a criança quem convida os adultos a viver essa experiência", complementa a sócia.

Fonte: Redação Terra
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