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Dono de loja fenômeno na internet acredita que vendas pelo TikTok irão revolucionar comércio

Chefe da empresa ganhou milhões de seguidores nas redes sociais, levando o público a fazer filas enormes na frente da ‘Shopee do Brás'

15 fev 2024 - 05h00
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Foto: Reprodução/TikTok/@chefedobeneficio

O Brás, região da capital paulistana consagrada por seu mercado de varejo, ganhou uma loja que se tornou um fenômeno na internet: a Busca Busca. Desde o seu terceiro dia de abertura, filas de dobrar a esquina se formavam, com clientes aguardando o horário da loja abrir para comprarem os itens desejados pela tela do celular.

O dono do empreendimento é Alex Ye, conhecido nas redes sociais como “Chefe do Benefício”, que também se tornou uma figura acompanhada por milhares de seguidores.

O sucesso se deu por conta dos produtos vendidos na Busca Busca, que se compromete a ser a ‘Shopee do Brás’. Em entrevista à revista Exame, Alex contou que quer mudar a história do varejo unindo o importador, consumidor e as redes sociais. Para ele, as vendas pelo Tik Tok vão revolucionar o comércio brasileiro.

@chefedobeneficio Segue @chefedobeneficio , importadora WhatsApp:1199507-3885 ! Rua Rodrigues dos Santos 193 - Brás - São Paulo ! Atacado e caixa fechada só clicar na link na bio vai direto na loja do importadora, tem link de varejo com frente grátis! Mais informações comenta: Eu quero ! Só na conta do Instagram @chefedobenefiocio 🤝 #chefedobeneficio #belaplus #buscabusca ♬ som original - Chefe

Sua aposta é de que logo chegarão ao Brasil ferramentas de vendas diretas por redes sociais. Ele explica que, seguindo o que já observa em outros países, a tendência é que seja criado um botão de venda em que a pessoa possa clicar ao ver o produto na hora, por exemplo, quando um influenciador tiver anunciando um item.

"Minha expectativa é que o TikTok chegue com o live commerce ainda este ano, isso promete revolucionar a forma como vendemos e compramos no Brasil", disse, ao veículo.

Atualmente, o Kwai oferece o serviço de live commerce no Brasil, que funciona nessa linha. O "Chefe do Benefício", que já criou o empreendimento voltado para a internet, faz transmissões ao vivo por lá, vendendo produtos com descontos.

Mas, no geral, como não consegue vender todos os seus produtos diretamente pelas redes sociais, usa seu perfil e o da loja para anunciar os produtos de forma atenciosa e carismática. Quem se encanta, acaba indo ver os itens presencialmente - mesmo sabendo que, provavelmente, enfrentará fila.

Fonte: Redação Terra
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